AUTO | Os engenheiros da Lucid Motors levaram para a pista o protótipo Lucid Air Alpha, mas antes removeram do software do modelo o limitador de velocidade. O resultado? 378 km/h!
Depois de, em abril passado, a Lucid Motors ter testado a velocidade máxima do seu protótipo elétrico Lucid Air Alpha, a marca regressou às pistas para realizar novo teste com o seu protótipo de berlina elétrica. Mas desta vez, deixou na boxe o software que limita a velocidade e preserva a autonomia.
Se em abril havia conseguido atingir os 349 km/h de velocidade máxima, a ausência do limitador fez com que fossem atingidos os 378 km/h. Se a velocidade é estonteante, também o deverá ser o ritmo de descida no nível da bateria….
Nasceu o rival do Tesla Model S
Apresentado como um dos rivais do Tesla Model S, este é o modelo de estreia de uma das recentes startups que decidiram abraçar o conceito do automóvel 100% eléctrico, liderada pelo ex-Tesla Peter Rawlinson, o Air já tem preço e já está a receber encomendas: 165 mil dólares nos EUA, qualquer coisa como 155 mil euros, valor que é consentâneo com o posicionamento mais luxuoso que a Lucid Motors pretende dar à sua proposta.
É este o preço da versão de lançamento, denominada, precisamente, Launch Edition, a mais exclusiva e mais onerosa, estando previstas igualmente versões mais acessíveis, cujo valor deverá rondar os 13o mil dólares, similar ao preço praticado nos EUA pelo Model S P100D, com o Lucid Air a beneficiar da vantagem de incluir de série a condução autónoma, sendo que, na Tesla, tal exige um investimento adicional próximo dos 5.000 dólares .
A Lucid Motors anunciou que pretende fabricar apenas 255 unidades da versão Launch Edition, para entrega em 2019, com a produção a dever arrancar apenas em 2018, numa nova fábrica que a companhia pretende vir a construir no Arizona, EUA, cujo investimento está orçado em qualquer coisa como 659 milhões de euros.