AC SCHNITZER ACL2 | O radical BMW M4 GTS era o desportivo da marca alemã no “Inferno Verde” de Nürburgring. Era… porque esse registo foi pulverizado por um M4 GTS dos especialistas alemães da Schnitzer.
7 minutos e 25,8 segundos foi o tempo conseguido pelo desportivo BMW M4 GTS para completar uma volta ao Nurburgring “Green Hell”. Com tal registo, tornou-se o carro da marca alemã mais veloz no lendário circuito alemão.
30 unidades para o 30º aniversário da AC Schnitzer
Na verdade o modelo original deixou de ter o recorde de Nürburgring que passou a pertencer a esta criatura desenvolvida pelos especialistas alemães da AC Schnitzer BMW. Se em boa verdade e AC Schnitzer ACL2 tomou como ponto de partida um BMW M235i Coupe, porém, debaixo da sua carroçaria, e também sobre ela, tudo muda.
Uma máquina semelhante foi lançada em fevereiro de 2016, para comemorar o 30º aniversário do preparador especializado na preparação de modelos BMW. Precisamente por essa razão, só se irão produzir 30 réplicas desta unidade, agora equipada com uma mecânica transplantada do BMW M4 Coupe. Agora, com 431 cv, e como se não bastasse, foi retocada até chegar aos 570 cv de potência máxima .
O seu peso foi reduzida num total de 122 kg, vários componentes foram reforçados, a suspensão é totalmente regulável, os travões são carbo cerâmicos e fez-se uma completa actualização aerodinâmica, com novos apêndices em fibra de carbono.
Graças a tudo isto, o novo carro da AC Schnitzer apresenta uma relação peso/potência de 2,54 kg / CV , valor que o aproxima de desportivos como os Ferrari 458 e Porsche 911 GT3 RS. Assim, não é de este estranhar que este AC Schnitzer ACL2 fosse capaz de ter completado uma volta ao Nurburgring em 7 minutos 25,8 segundos, tornando-se o "BMW" mais rápido da história.