top of page
motores7magazine

Opel e Vauxhall juntam-se ao Grupo PSA


AUTO | Foi finalmente concretizada a compra das marcas Opel e Vauxhall por parte do Grupo PSA, e segundo Carlos Tavares, presidente do poderoso grupo francês, estão agora criadas as condições para o surgimento de um novo ‘gigante europeu’ no mercado automóvel.



A venda da Opel Automobile GmbH, com as suas marcas Opel e Vauxhall da General Motors para o Grupo PSA, foi finalmente consumada. "É um dia histórico", afirmou o CEO da Opel Automobile GmbH, Michael Lohscheller. "Estamos orgulhosos de participar no Grupo PSA, e agora estamos a iniciar um novo capítulo da nossa história, depois de 88 anos com a General Motors. Vamos prosseguir o nosso caminho para tornar a tecnologia "made in Germany" disponível para todos. A combinação dos nossos pontos fortes permitirá converter a Opel e Vauxhall num negócio rentável e autofinanciado. Estabelecemos como objetivo claro, retornar à rentabilidade em 2020 ".


"Estamos a testemunhar o nascimento de um verdadeiro campeão europeu hoje”, disse Carlos Tavares, presidente do conselho da PSA


"Testemunhamos o nascimento de um verdadeiro campeão europeu hoje", enfatizou o presidente do conselho do Grupo PSA, Carlos Tavares. "Ajudaremos ao regresso da Opel e Vauxhall à rentabilidade e visaremos estabelecer novos benchmarks no mercado. Vamos fazer despoletar o poder dessas marcas emblemáticas e o enorme potencial existentes. A Opel permanecerá alemã e a Vauxhall permanecerá britânico. Estas marcas são o complemento perfeito para o nosso portfólio existente das marcas francesas Peugeot, Citroën e DS Automobiles”, disse Carlos Tavares, visivelmente satisfeito com a aquisição das duas marcas.

"A participação de mercado do Grupo PSA ampliado, é agora de cerca de 17% na Europa, tornando-se o segundo maior fabricante de automóveis do continente, com o primeiro ou segundo lugar nos principais mercados."


Um plano para o futuro nos próximos 100 dias

A equipa de gerencia da Opel / Vauxhall trabalhará num plano para o futuro nos próximos 100 dias. "Estamos ansiosos para construir este plano com o apoio do PSA e, obviamente, junto com os nossos parceiros do Conselho de Empresa e os sindicatos", disse o CEO da Opel, Lohscheller. As sinergias dentro do Grupo PSA, por exemplo em compras e desenvolvimento, devem desempenhar um papel importante. A entidade combinada desbloqueará economias substanciais de escala e sinergias na compra, fabricação e pesquisa e desenvolvimento estimada em € 1,7 Bn. O objetivo é gerar um fluxo de caixa operacional operacional positivo até 2020, bem como uma margem operacional de dois por cento até 2020 e seis por cento até 2026.


A PSA e a Opel / Vauxhall estão a trabalhar em conjunto desde 2012. Esta cooperação, até agora, incluiu quatro veículos da Opel. O primeiro modelo, o Opel Crossland X, está disponível nos concessionários desde o final de junho. O Opel Grandland X SUV no segmento mais alto segue-se no outono.

O sucessor do veículo comercial ligeiro Opel Combo, entrará no mercado no próximo ano e, a partir de 2019, será lançada a próxima geração do Opel Corsa.

0 visualização0 comentário
bottom of page