MOTO | A partir do próximo mês de setembro vai ser mais fácil transportar a sua moto para o estrangeiro, graças ao inovador serviço de transporte da Garland.
O Grupo Garland vai lançar no próximo mês de Setembro, um serviço destinado ao transporte terrestre de ciclomotores em paletes construídas propositadamente para o efeito. Numa primeira fase, o serviço terá capacidade para transportar 20 motos em simultâneo, mas uma vez que a procura por este tipo de serviços tem registado um grande aumento nos últimos tempos, a empresa acredita que este o número de paletes terá de ser duplicado muito em breve.
De acordo com Sérgio Freitas, director da Garland Transportes, esta é uma oferta inovadora, já que habitualmente as motos são transportadas em paletes normais, muitas vezes em condições precárias.
"A Garland começou por fazer pontualmente alguns transportes terrestres de motos. Habitualmente, os motards viajam de avião para diversas partes do mundo para participar em concentrações ou simplesmente em lazer e fazem transportar as suas motos via camião. Percebemos que há uma enorme procura para este tipo de serviço e que a Garland pode responder às necessidades", explica Sérgio Freitas.
Para o arranque do serviço, a Garland tem já agendado o transporte para a Polónia de “pelo menos, sete motos” de um grupo de motociclistas portugueses.