top of page
motores7magazine

Pódio na chuva para Miguel Oliveira em Brno

MOTO 2 | O piloto português assegurou o terceiro lugar no Grande Prémio da República Checa, numa corrida que foi também o primeiro pódio da KTM de Moto2 em solo molhado.

O Grande Prémio de Moto2 checo foi dividido em duas partes, a primeira seca, e as seis últimas voltas em asfalto molhado. Miguel Oliveira mostrou o que já havia tornado evidente durante os treinos, ou seja que se sentia confortável em todos os tipos de condições. O piloto de Almada concluiu a prova na terceira posição, sendo este o seu quinto pódio do ano e o primeiro numa corrida do tipo ‘wet-race’.


A primeira parte da corrida de Moto2 ocorreu em asfalto seco. Oliveira e Binder fizeram um excelente começo, mas na oitava volta, quando estavam na segunda e sexta posição, respectivamente, a direção de corrida mostrou a bandeira vermelha devido ao aparecimento da chuva. Após o reinício, para um sprint de seis voltas, Miguel Oliveira voltou a partir bem, embora dois pilotos tenham arriscado mais na primeira meia volta e escaparam. O piloto luso apertou o ritmo a partir de então e em jeito de perseguição acabou por cruzar a linha de chegada na terceira posição.


Com este segundo pódio consecutivo, Miguel Oliveira ocupa o quarto lugar na classificação geral, com os mesmo 133 pontos do terceiro colocado, o espanhol Alex Marquez, que terminou a corrida no segundo lugar, a cerca de 5 segundos do vencedor, o suiço Thomas Luthi, e com uma diferença de apenas 2 segundos para o piloto português.


A próxima corrida em agenda é o Grande Prémio da Áustria no Red Bull Ring, já no próximo fim de semana.


MIGUEL OLIVEIRA

"Foi uma corrida muito difícil. Tivemos a sorte de ser curta, porque no final foi muito complicado quando a chuva caiu de novo. Em qualquer caso, consegui fazer um bom começo, embora em apenas meia volta, Luthi e Marquez rodaram de forma tão veloz que perdi o contato com eles. Além disso, porque também estava a lutar com os pilotos que vinham atrás de mim, acabei por perder um pouco de tempo com isso.

Mais tarde, consegui encurtar a diferença para o Marquez, mas precisava de mais algumas voltas. Foi uma corrida muito difícil, não pude fazer melhor do que o terceiro lugar, mas fico satisfeito por termos conseguido melhorar em condições molhadas, até porque não o conseguimos fazer nas corridas anteriores. Estou muito feliz."


AKI AJO – TEAM MANAGER

"Foi um fim de semana muito bom para nós no Moto2. Os nossos pilotos tiveram um bom desempenho em condições secas e húmidas. Para o Miguel (Oliveira) foi um fim de semana muito positivo, especialmente com o seu pódio, mas também porque ele conseguiu estar entre os primeiros em todas as sessões. Estivemos fortes em condições húmidas, o que não conseguimos anteriormente. Por isso acho que demos um novo passo em frente ".


Resultados (Corrida)

1º Thomas Luthi (Kalex) 13:39.036

2º Alex Marquez (Kalex) +4.991

3º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) +6.983

4º Luca Marini (Kalex) +9.190

5º Xavi Vierge (Tech 3) +11.064

(…) 12º Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) +20.547


Campeonato do Mundo de Moto2

1. Franco Morbidelli (Kalex) 182 pontos

2. Thomas Luthi (Kalex) 165

3. Alex Marquez (Kalex) 133

4. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 133

5. Francesco Bagnaia (Kalex) 87


0 visualização0 comentário
bottom of page