O piloto português começou por ser o mais rápido na primeira sessão, marcada por numerosas quedas e interrompida devido a um inesperado aguaceiro. Na segunda sessão veio o sol e Miguel Oliveira averbou o terceiro tempo, a somente 0.183 segundos do tempo do líder Franco Morbidelli.
Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) foi o mais rápido no primeiro treino livre (FP1) do GP da Áustria, caindo depois chuva a rodos que impediu quaisquer melhorias nos tempos da categoria Moto2. Dominique Aegerter (Kiefer Racing) ficou com o segundo tempo na frente do líder do campeonato Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS).
Nesta primeira sessão deu-se uma catadupla de quedas nas curvas 1 e 3, os pontos de travagem mais difíceis na pista austríaca - com Morbidelli, Andrea Locatelli (Italtrans Racing Team), Xavier Simeon (Tasca Racing Scuderia Moto2), Tarran Mackenzie (Kiefer Racing ), Jorge Navarro (Federal Oil Gresini Moto2) e Francesco Bagnaia (Sky Racing Team VR46) a constarem na longa lista de quedas.
Deu-se ainda um acidente de Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS) que caiu em conjunto com Danny Kent, que nesta prova substituiu o lesionado Marcel Schrötter na Dynavolt Intact GP.
Se no FP1 de Moto2 a sessão fora interrompida devido a um dramático aguaceiro, no segundo treino livre da categoria (FP2) o tempo completamente seco permitiu assistir-se a uma boa sessão de tempos em pista.
Nos minutos finais, o líder na tabela de pontos Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) chegou ao topo, com somente menos 0.031 segundos que Tom Lüthi (CarXpert Interwetten), segundo mais rápido nos tempos.
“Sentimo-nos capazes de lutar pelo pódio novamente”
Nesta sessão Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) averbou o terceiro melhor tempo, a somente 0.183 segundos do tempo de Morbidelli.
Miguel Oliveira, que alcançou o 3º lugar em Brno, está apostado em continuar a progredir, como tem feito até ao momento, com postura e mentalidade vencedoras. Além disso, a corrida deste fim-de-semana é um momento muito especial para a equipa pois será o primeiro GP “em casa” para a Red Bull e KTM, na categoria de Moto2.
“Chegamos à Áustria em muito boa forma e sentimo-nos capazes de lutar pelo pódio novamente. O objetivo é começar o fim-de-semana de forma forte e terminá-lo ainda melhor. Estamos à procura da vitória, mas o trabalho tem sido muito consistente em todas as corridas e estou muito feliz com os resultados que tenho alcançado.
Sabemos que é um GP especial para a Red Bull e para a KTM, mas, apesar disso, vamos tentar vivê-lo como um fim de semana normal, pois se não for aqui que ganhamos, teremos outras oportunidades para o fazer. Tudo estará muito perto do Red Bull Ring, mas ao fazermos o nosso trabalho bem vamos poder estar entre os melhores pilotos.”
Consulte os horários do GP da Áustria em Moto2:
Sexta (11/08):
FP1: 09h55 – 10h40
FP2: 14h05 – 14h50
Sábado (12/08):
FP3: 09h55 – 10h40
Qualificação: 14h05 – 14h50
Domingo (13/08):
WUP: 08h10 – 08h30
Corrida: 11h20
Mundial de Pilotos de Moto2 (após 10 GP's):
Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS): 182 pontos
Thomas Luthi (CarXpert Interwetten): 165 pts
Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS): 133 pts
Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo): 133 pts
Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46): 87 pts