A terceira geração do Porsche Cayenne está a chegar ao mercado. A apresentação mundial do está agendada para o dia 29 de agosto e quase tudo é novo nesta terceira geração.
É preciso para garantir a continuação de um sucesso comercial que soma já mais de 760 mil unidades vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento em 2002. E para esse efeito, a Porsche submeteu-o a uma série de ensaios em condições extremas, em vários pontos do globo.
De menos 45 graus Celsius a mais de 50 graus, os protótipos pré-série do Cayenne completaram mais de 4,4 milhões de quilómetros de testes.
A apresentação mundial do novo Cayenne está agendada para o dia 29 de agosto
Quase tudo é novo nesta terceira geração, desde o chassis ao interior, numa conjugação entre conforto e espírito desportivo. Conhecido dentro da Porsche pelo nome de código E3, o novo Cayenne foi submetido a várias provas de resistência em condições offroad muito duras, desde os desertos do DubaI e do Vale da Morte, nos EUA, aos gelos e neves do Alaska, passando pelas pistas de Nurburgring-Nordschleife, na Alemanha, e de Nardo, na Itália, ou pelos mega congestionamentos de trânsdito em algumas cidades chinesas.