O antigo aeródromo da Royal Air Force, atualmente conhecido como Circuito de Silverstone, acolhe no próximo fim de semana a 12ª ronda da temporada de Moto2. Miguel Oliveira, já recuperado de uma fortíssima queda – quando lutava pelo pódio na Áustria – promete lutar pelo pódio.
O piloto português emergiu milagrosamente incólume do seu forte acidente durante a corrida no Red Bull Ring. No dia seguinte, segunda-feira, participou no teste realizado na pista austríaca e já se recuperou completamente. Agora, Miguel Oliveira espera lutar pelo pódio no circuito mais longo do calendário. O seu melhor resultado em Silverstone foi na temporada 2014 em Moto3, quando terminou em quarto lugar.
"O GP britânico geralmente é um fim de semana muito importante para o Campeonato do Mundo”, começa por referir Miguel Oliveira no comunicado da Red Bull Ajo KTM. “É um circuito complicado, o mais longo da temporada, com uma mistura de curvas muito interessantes e travagens fortes, onde tens que inclinar muito a moto e com algumas outras mais lentas.
Não é fácil encontrar a configuração perfeita para a moto, e é fácil cometer um erro e perder pontos. Estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho e muito motivados após o acidente na Áustria. Felizmente, estou 100% fisicamente ".
Lembrando a prova da Áustria, após conseguir ultrapassar os adversários, o piloto de Almada fez um sequência de voltas rápidas que lhe permitiram não só alcançar o grupo líder, composto por Franco Morbidelli, Alex Márquez e Tom Luthi, mas também ser o melhor piloto em pista, ao recuperar os quase 3 segundos de desvantagem que o separavam desse grupo.
Quando faltavam apenas 5 voltas para terminar, Miguel Oliveira perdeu o controlo da sua moto na curva 8 e não conseguiu evitar a queda, que ditou o abandono da corrida.
Os pilotos da Red Bull KTM Ajo, Miguel Oliveira e o sul-africano Brad Binder, enfrentam o GP britânico com otimismo e convencidos de que darão mais um passo em frente neste fim de semana.
Excepcionalmente, devido a uma ‘colisão’ com a Fórmula 1 do evento, a corrida de Moto2 será realizada às 14 horas, hora de Portugal continental.
A corrida de Moto3 terá lugar às 12h40, a corrida de Moto2 vai acontecer às 14 horas e a de MotoGP realiza-se depois de concluído o GP da Bélgica de Formula 1, quando forem 15h30.