Eis o novo BMW M5, um novo super-sedan com 600 cavalos de potência e inovações tão importantes quanto a capacidade de programá-lo com sistema de tração traseira ou às 4 rodas pela simples pressão de um botão.
Outra das novidades do novo BMW M5 é o que está previsto para a edição limitada da versão de lançamento BMW M5 First Edition, 400 unidades com um equipamento superior ao do modelo de série. O exclusivo M5 First Edition será começado a ser produzido na primavera de 2018 e será descontinuado em junho do próximo ano. Durante esse período a marca bávara espera vender o lote de 400 unidades, todas com uma placa de inscrição 'First Edition 1/400 M5' .
O que mostra diferente o M5 First Edition?
A primeira diferença do M5 First Edition em comparação com o modelo normal é a pintura da carroçaria. Ostenta com orgulho uma tonalidade Dark Red Metallic que combina a perfeição com uma infinidade de pormenores que estão pintados numa cor preto brilhante.
Nessa cor apresenta a dupla grelha dianteira, as guelras laterais junto às portas (tomadas de ar) com a inscrição “BMW M” e as quatro saídas de escape na traseira. Simplesmente brutal.
De série traz as jantes que no M5 normal são opcionais, de 20 polegadas com sete raios lacadas a preto, cor que encaixa perfeitamente com a tonalidade escolhida em grande parte do interior do carro – com estofos em pele brancos e costuras a vermelho.
Embora ainda não seja conhecido o valor do BMW M5 First Edition, será seguramente um valor que não é propriamente baixo, sobretudo tendo em conta que existem na marca opções como os travões carbono-cerâmicos que não estão incluídos neste exclusivo modelo.