top of page
motores7magazine

MOTOGP | Rossi caiu e fraturou a perna direita


Valentino Rossi teve um acidente de moto quando estava a treinar enduro e as piores suspeitas de «fraturas da tíbia e do perónio da perna direita» confirmaram-se.


O site da Yamaha confirmou as primeiras suspeitas «na sequência de um acidente em enduro na quinta-feira à noite», com um comunicado emitido às 00h10 já desta sexta-feira onde adianta que «o piloto italiano de 38 anos será operado assim que possível» e que um boletim médico será emitido também hoje de manhã.


De acordo com a «Gazzetta dello Sport» Rossi foi primeiro internado no hospital de Urbino tendo sido depois transferido para Rimini, onde deverá ser realizada a cirurgia.


As circunstâncias da queda estão ainda por apurar. O pai de Valentino Rossi confirmava ainda na quinta à noite o estado doloroso em que o piloto se encontrava quando se procedia aos exames para diagnóstico do seu estado clínico, mas quando também já se temia a confirmação das fraturas.


«Eu ouvi-o, a perna dói-lhe muito e o Valentino não está otimista», confessou Graziano Rossi à agência Ansa. «Sei que ainda devem fazer-lhe uma radiografia e tememos que seja um fratura», contou o pai frisando que o filho lhe disse que se «sente muito mal».



Desta forma o "Doctor" vai perder a etapa de Misano, diante dos seus fãs, além de ficar ainda mais longe do título da temporada 2017. Atualmente o italiano é o quarto colocado, com 157 pontos, a 26 do líder Andrea Dovizioso. Dependendo da gravidade das lesões, existe também a possibilidade de Rossi não competir mais este ano.

O último acidente do “Doctor” foi durante um treino de motocross na pista de Cavallara, em Itália, em maio deste ano.





0 visualização0 comentário
bottom of page