O grupo BMW vai apresentar no salão de Frankfurt a moderna essência racing da MINI, sob a forma do Mini John Cooper Works GP Concept. Inspirado pelos lendários triunfos da marca no Rally de Monte Carlo - há precisamente 50 anos.
Trata-se de um estudo de design mas com um toque dinâmico fortíssimo e apelativo. Este concept car inspira-se nos conhecidos MINI John Cooper Works GP 2012 e 2006 MINI Cooper S e será produzido num número limitado a 2.000 exemplares.
"O conceito de GP do MINI John Cooper Works é sobre o sentimento irrestrito de condução e os níveis de desempenho encontrados na competição motorizada” diz Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pela MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad. "E isto devolve à condução o divertimento na sua forma mais pura".
As grandes entradas de ar e os defletores de ar moldados com precisão, dominam a frente. Os elementos adicionais adicionados por Crisply cortam a silhueta MINI suave e destacam o foco da trilha do MINI John Cooper Works GP Concept quando visto de frente.
O espaço entre o corpo principal da frente e os defletores de ar fortalece ainda mais a presença do carro. Os contrastes de cores familiares dos modelos John Cooper Works vêm na forma do revestimento das cores exteriores Black Jack Anthracite - que brilha entre cinza e preto - e a cor de acento Curbside Red metallic (uma sombra vermelha mate). O Curbside Red metallic fornece uma nova imagem do clássico John Cooper Works vermelho e acentua visualmente a geometria otimizada dos componentes de alta performance.
O número do carro 0059, refere-se ao ano em que o clássico Mini nasceu: 1959.
As saias laterais de fibra de carbono, as jantes de liga leve Racetrack de 19 polegadas, sublinham as aspirações de desempenho deste estudo de design. O interior do MINI John Cooper Works GP Concept volta aos seus elementos principais para pista, não falta o rol bar, os cintos com cinco pontos de fixação e o seletor de marcgas com ‘paddles’ no volante. Agressivo ao máximo… extremo!