A Ducati chega ao Autódromo Internacional do Algarve com grande confiança, esperando levar ao triunfo a Panigale R nos 4,5 km do traçado de Portimão.
Marco Melandri já aqui alcançou duas vitórias, em 2011 e 2013, e está ansioso para usar algumas das melhorias que encontrou na moto italiana na última ronda na Alemanha, e num circuito que ele particularmente aprecia.
"A pista de Portimão é uma das mais belas do calendário. É uma pista técnica, com muitas mudanças na inclinação ", começa por dizer o piloto italiano. "Testámos aqui durante o inverno, o que serviu para aclarar ideias e, de fato, pouco depois, conseguimos o nosso primeiro pódio na Austrália".
O piloto de Ravenna espera conseguir adaptar-se bem ao asfalto da irregular da pista, sobretudo tendo em conta os bons resultados em edições passadas.
"O asfalto não está em ótimas condições, mas não é tão mau quanto na Alemanha.
Quanto à minha moto acho que a Panigale R melhora de prova para prova. No passado, obtive bons resultados em Portimão, e acho que pode ser uma pista favorável para a nossa moto, e então, estamos confiantes", conclui Melandri.