Uma corrida de mestre do piloto de Kawasaki, que “apertado” nos últimos instantes da corrida por Lucas Mahias (Yamaha) - a somente 4 pontos do turco no campeonato - respondeu de modo contundente; Jules Cluzel levou a Honda ao terceiro lugar.
Kenan Sofuoglu geriu tudo de forma perfeita, demonstrando frieza e caráter de campeão. Controlou bem os seus adversários e triunfou no ‘carrocel’ de Portimão.
No entanto, a corrida foi emocionante até a última volta, altura em que o piloto turco da Kawasaki foi obrigado a lutar arduamente para conservar o primeiro lugar e resistir ao ataque do francês Lucas Mahias - bravo em Portimão apesar da maior instabilidade da sua Yamaha.
Sofuoglu respondeu com um golpe de metre no final da longa linha reta da meta, garantindo o seu quinto triunfo em 2017. Mahias seguiu-o na passagem pela bandeira quadriculada, ficando no ranking do campeonato a escassos 4 pontos do líder Sofuoglu.
Jules Cluzel levou a Honda ao terceiro lugar do pódio, depois de uma brava luta com o luso-sul africano Sheridan Morais (Yamaha) e com Jakub Jacobsen (MV Agusta). Fecharam o top ten Gamarino (primeiro entre os italianos), Caricasulo , Zanetti , Bergman e Hartog.
Campeonato Supersport
1º KENAN SOFUOGLU 145 KAWASAKI
2º LUCAS MAHIAS 141 YAMAHA
3º SHERIDAN MORAIS 114 YAMAHA
4º JULES CLUZEL 104 HONDA
5º PJ JACOBSEN 79 MV AGUSTA
6º FEDERICO CARICASULO 60 YAMAHA
7º ANTHONY WEST 46 YAMAHA
8º KYLE SMITH 44 HONDA
9º ROBERTO ROLFO 43 MV AGUSTA
10º KYLE RYDE 43 KAWASAKI