top of page
motores7magazine

AUTO | Aliança Nissan-Renault-Mitsubishi apresenta o Plano 2022


Esta é uma das alianças mais importantes da indústria automóvel e acaba de apresentar o Plano 2022 , que avança as intenções das três marcas que as compõem.

Trata-se da Nissan, da Renault e da Mitsubishi, que constituem a primeira e mais importante aliança entre empresas de diferentes países, que, além de permitir a colaboração dessas três marcas, estabeleceram alianças com outras empresas, como Daimler e Dongfeng. Com este Plano 2022 anunciam os seus planos para os próximos 6 anos, com objetivos muito interessantes.


Com este plano, pretendem vender cerca de 10 milhões de unidades usando as mesmas quatro plataformas e, para isso, aumentarão a sua colaboração. As três marcas usarão estas quatro diferentes plataformas em conjunto, para reduzir custos e permitir uma maior produção a um custo menor. Além disso, vários motores também entrarão neste circuito e podem ser vistos em diferentes modelos das três marcas .


Neste último caso, o dos motores, a intenção da aliança é alcançar o total dos três quartos dos motores utilizados na industria automóvel, em vez do terço que atualmente compartilham estas marcas. Além disso, a Aliança Nissan-Renault-Mitsubishi planeia desenvolver sistemas de condução autónoma para avançar com essas tecnologias. A ideia é propor 40 veículos com diferentes níveis de condução autónoma, variando do nível 2 até ao nível mais alto, embora possivelmente isso demore muito mais.


Uma outra ideia que surge deste plano é uma estratégia para avançar no transporte das pessoas de forma automatizada, um setor no qual a Aliança se quer tornar num dos operadores mais ativos.


Os veículos com acionamento elétrico também fazem parte do Plano 2022, contribuindo para este segmento com um total de 12 modelos 100% elétricos, que compartilham tecnologia e plataformas para aproveitar o trabalho coordenado das três empresas. Este plano da Aliança pretende obter vendas de 14 milhões de unidades por ano e obter um volume de negócios de 240 mil milhões de dólares no final deste período.


Expetativas muito positivas que visam fortalecer a presença das três marcas e seus parceiros no mercado internacional.



0 visualização0 comentário
bottom of page