A Volkswagen apresentou no Frankfurt Motor Show a versão mais recente de um dos seus modelos favoritos, o T-Roc. O crossover alemão estará disponível na variante R-Line com uma estética mais desportiva.
Devemos lembrar que o T-Roc foi construído na mesma plataforma que o Golf (com o qual compartilha várias tecnologias e motorizações) e compete diretamente com modelos como o SEAT Ateca, Nissan Qashqai ou Peugeot 2008 num segmento onde a concorrência está a aumentar.
Fiel ao seu grande compromisso com este modelo, a Volkswagen amplia a oferta do T-Roc com uma variante R-Line que oferece várias mudanças estéticas visando maior desportividade.
Na frente do veículo, a grelha introduz um novo design que incorpora o famoso emblema R-Line.
A guarnição inferior do pára-choques oferece uma nova linha cromática que contrasta com as cores pretas da grelha dando uma imagem mais distinta ao conjunto. As saias laterais do veículo são terminadas na mesma cor que o corpo, bem como o pára-choque traseiro onde a moldagem de plástico na parte inferior foi substituída.
No interior, encontramos um assento bi-tone terminado em couro e tecido, novos pedais de alumínio e um volante de couro desportivo.
Quanto à mecânica disponível, a T-Roc R-Line oferece os mesmos motores que a versão normal: dois motores a gasolina de 1.0 TSI e 115 CV e um motor TSI 2.0 mais potente de 190 CV, juntamente com três diesel, um bloco 1.6 TDI de 115 CV e duas variantes 2.0 TDI de 150 CV e 190 CV.
Quanto a preços, o novo T-Roc nas versões base deverão começar a partir dos 25 mil euros.