A Suzuki antecipou as primeiras imagens de uma suas novidades no próximo salão de Tóquio, a ‘heritage’ SV 650 X, uma possível variante da SV650 Rally apresentada em 2016.
Ricardo Ferreira
No salão de Tóquio - que se realiza de 27 de outubro a 5 de novembro - é habitual as principais marcas de motos japonesas reservarem o seu espaço, para mostrarem fantásticos protótipos, que nos anos seguintes vão tomar forma definitivas. Não será este o caso SV 650 X, que segue já uma linha próxima final do projeto, dada a parceria cada vez mais firme de alguns fabricantes com alguns dos melhores customizadores do mercado – e onde a Suzuki não é exceção.
Contudo, a opinião do público será determinante para se chegar a alguma conclusão e ela chegar ao mercado. A Suzuki antecipou as primeiras imagens
Roll’On SV!
O conceito que inspirou a SV 650 X foram as motos café-racer da década de ’70, e por isso a moto segue um estilo com um minúsculo frontal de tela colorida, luzes de nevoeiro, guiador com avanços desportivos, espelhos rebaixados e cores da época.
A base de sustentação do grupo ciclístico e o motor bicilíndrico, são os mesmos da SV 650 Rally vista em 2016 em Tóquio, no entanto, quer as tampas do cárter trabalhadas quer o escape (agora) de dupla saída, dão-lhe um inegável ar desportivo, tudo resultando num visual muito aproximado das motos café-racer dos setenta.
"O protótipo da SV 650 Rally, gerou muito interesse no show do ano passado e notámos que as motos de estilo retro ganham cada vez mais peso entre o público.” Comentou Paul de Lusignan, responsável da Suzuki no Reino Unido.
"Esta SV 650 X é uma evolução desse conceito, e mostra como isso se pode traduzir numa máquina de produção, mas atualmente, não posso confirmar um programa de produção.
Em primeiro lugar avaliaremos as reações do público à SV 650 X e só depois vamos decidir sobre a sua entrada no mercado."