top of page
motores7magazine

MOTO2 | Miguel Oliveira saboreou o champanhe em Aragão


O piloto luso alcançou o pódio e ergueu a taça do terceiro lugar no MotorLand Aragão. Foi o mais rápido nos treinos (pole de Moto2), liderou a corrida nas primeiras voltas, e depois foi, simplesmente… fantástico!

O "Falcão" voa cada vez mais alto!

Ricardo Ferreira

A dupla de Miguel Oliveira e Brad Binder mais uma vez trouxe alegria à equipe da Red Bull KTM Ajo Moto2 este domingo no GP da Aragon. Embora não tenha chegado à vitória (por muito pouco no final da corrida), Oliveira foi terceiro e conquistou o seu sexto pódio da temporada; Binder recuperou 15 posições para terminar em quinto, a sua melhor posição em Moto2.


Oliveira sofreu durante as primeiras voltas, na qual manteve a luta pelo terceiro lugar. Depois de uma intensa luta para escapar do grupo perseguidor e se desenvencilhar do ‘muro’ Alex Marquez (que com problemas na moto desistiu) o piloto português conseguiu abrir um hiato dos rivais e começar a sua luta por alcançar os líderes da corrida (Franco Morbidelli e Mattia Pasini).

Depois de cortar 3 segundos à distância que o separava dos mesmo, passou a apenas 6 décimos do vencedor na bandeira de xadrês.

O piloto de Almada segue agora para a ronda asiática onde, por hábito se dá muito bem e com um bom pecúlio pontual. Ocupa o terceiro lugar (157 pontos) na classificação geral de Moto2.

Mas antes disso, Oliveira vai participar com Binder num dia de testes em MotorLand Aragon com a Red Bull KTM Ajo.



“Daremos tudo em Motegi”

Miguel Oliveira #44

"Foi um fim de semana muito bom e muito sólido. Este pódio é muito importante para nós depois de não conseguir marcar pontos em Misano.

Senti-me muito forte todo o fim de semana, mas no início da corrida perdemos algum tempo que não conseguimos recuperar mais tarde. De qualquer forma, em geral, foi um Grande Prémio muito positivo para nós."


"Agora temos três corridas seguidas que eu gosto muito, onde costumo obter bons resultados, então ficarei muito concentrado e daremos tudo em Motegi ".

Aki Ajo - Manager da Equipa

"Foi um dia excelente. O sentimento é o mesmo que após uma grande vitória, porque os nossos dois pilotos tiveram uma ótima performance, a nossa KTM está a rodar muito bem e não tivemos problemas durante o fim-de-semana.

Mas claro, temos que ver como podemos fazer melhor, mas, em geral, estou muito feliz e vamos entrar nas próximas corridas com muita força ".


Resultados (Corrida)

1. Franco Morbidelli (Kalex) 40: 09.904

2. Mattia Pasini (Kalex) +0.145

3. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) +0.577

4. Thomas Luthi (Kalex) +4.181

5. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) +4.331


Campeonato do Mundo de Moto2 2017

1. Franco Morbidelli (Kalex) 248 pontos

2. Thomas Luthi (Kalex) 227 pontos

3. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 157 pontos

4. Alex Marquez (Kalex) 155 pontos

5. Francesco Bagnaia (Kalex) 130 pontos

10. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) 67 pontos


0 visualização0 comentário
bottom of page