A Renault e.dams celebra o terceiro título consecutivo na Fórmula E e apresenta o novo monolugar e parceiros para a quarta temporada.
Os representantes da escuderia Renault e.dams, Alain Prost e Jean-Paul Driot, da Renault, Jérôme Stoll e Cyril Abiteboul, respetivamente, Presidente e Diretor Geral da Renault Sport Racing, e ainda Gilles Normand, Diretor da Divisão de Veículos Elétricos VE da Renault, bem como os pilotos Sébastien Buemi e Nicolas Prost, encontraram-se para celebrar o título de equipas obtido na terceira temporada de Fórmula E.
Este título, o terceiro consecutivo, faz da Renault e.dams a única equipa campeã na disciplina desde a sua criação. Na quarta temporada, a Renault e.dams vai tentar a renovação do cetro, com o objetivo de manter a invencibilidade num campeonato com uma concorrência cada vez mais forte.
Nesta mesma ocasião foi revelado o Renault Z.E.17 que irá disputar a quarta temporada do campeonato de Fórmula E. Este novo monolugar, tal como o da temporada anterior, mantém a cor azul símbolo dos veículos elétricos da Renault. A linha branca horizontal recupera a decoração do Fórmula 1 e confirma a coerência entre a imagem da Renault na F1 e na FE.
A Renault e.dams agradece aos parceiros (HP, Richard Mille e 8Js) que a acompanham desde a primeira hora e, para a nova temporada, a equipa orgulha-se de acolher a Acronis como novo parceiro.
“A Renault Sport Racing exige fiabilidade e um desempenho superior para as suas necessidades de armazenamento dos dados que são essenciais no desporto automóvel.
A Renault Sport Racing necessita da melhor tecnologia e por esta razão escolheram as soluções Acronis Storage e Acronis Backup Cloud”, declarou Serguei Beloussov, PDG e co-fundador da Acronis.
Cyril Abiteboul
«Há 40 anos que a atividade de fornecimento de motores tem sido o fio condutor da atividade da Renault na Fórmula 1 e agora na Fórmula E. Somos o único construtor implicado nestas duas disciplinas e criámos várias sinergias entre os dois programas. Antes de mais no plano técnico com uma engenharia comum.
Para a quarta temporada, o desafio da Renault Sport Racing consistirá no equilíbrio dos recursos entre a defesa dos três títulos de Equipas e a preparação da quinta temporada, que será marcada por uma grande evolução da regulamentação.»
Alain Prost
«O nosso objetivo para a próxima temporada é o mesmo dos três últimos anos: conquistar os campeonatos de equipas e de pilotos. A concorrência será cada vez maior, com a chegada a este campeonato de mais construtores automóveis, mas nós temos uma boa equipa e uma sólida parceria técnica com a Renault.
Temos também dois excelentes pilotos e, para a nova temporada, a motivação é ainda mais forte, mesmo se sabemos que o desafio será cada vez mais difícil.»