O Porsche GT2 RS alcançou a volta mais rápida de sempre ao Nurburgring estabelecida por um modelo da saga 911. Em apenas cinco voltas, foi alcançado o tempo de 6m47,3 segundos, baixando em 17,7 segundos o tempo de um GT no lendário circuito alemão.
Frank-Steffen Walliser, vice-presidente da Motorsport e GT Cars da Porsche, disse: "No início do processo de desenvolvimento, estabelecemos um objetivo para o GT2 RS de pelo menos de 7 minutos e 5 segundos.
O mérito por bater esse objetivo em 17,7 segundos é todo dos nossos engenheiros do departamento de desenvolvimento, dos mecânicos e pilotos, que demonstraram um trabalho de equipa excepcionalmente forte. Este resultado é oficial: o GT2 RS não é apenas o mais poderoso, mas também o 911 mais rápido até hoje construído ".
Curioso é que este registo não é único. Também aos comandos de dois Porsche 911, Lars Kern (30) da Alemanha, e Nick Tandy (32) do Reino Unido, também quebraram o anterior recorde de carros desportivos aprovados para estrada. Tinham realizado uma volta em 6 minutos e 52.01 segundos na sua primeira tentativa e, posteriormente, baixaram esse tempo para 6 minutos e 50 segundos.
Andreas Preuninger, Director da GT Model Line, afirmou: "Não é apenas o tempo recorde alcançado pelo GT2 RS que demonstra a classe do veículo, mas também o seu desempenho consistente em cada volta.
Estamos particularmente orgulhosos do fato de que isso foi alcançado com dois veículos diferentes e com dois condutores diferentes, o que sublinha ainda mais a capacidade do GT2 RS de reproduzir repetidamente este resultado recorde ".