top of page
motores7magazine

AUTO | Honda Sports EV Concept revelado em Tóquio


A Honda apresentará no Salão Automóvel de Tóquio de 2017, a 25 de outubro, um carro desportivo elétrico totalmente novo - o Sports EV Concept - como parte de uma ampla gama de avançados veículos de produção e novos conceitos de duas e quatro rodas.


Outras novidades a apresentar pela Honda serão o Urban EV Concept – que teve uma resposta extremamente positiva no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro - e uma nova série do modelo Super Cub, que comemora o seu 60º aniversário e a produção de 100 milhões de unidades. Os visitantes do salão também poderão ver o conceito de mobilidade pessoal, o Honda NeuV e o novo CR-V - ambos irão fazer as suas estreias no Japão.


Sports EV Concept

Com uma silhueta impressionante, “face” amigável e superfícies flexíveis, tudo foi desenhado para garantir que o automóvel se adequa perfeitamente a qualquer estilo de vida, o Sports EV Concept fará a sua estreia mundial em Tóquio.

A equipa de desenvolvimento projetou um carro elétrico desportivo para proporcionar uma sensação de alegria e, ao mesmo tempo emoção, à condução, o que é conseguido pela eficiente combinação entre tecnologia elétrica e inteligência artificial num modelo compacto.


Urban EV Concept

Após uma receção entusiasta à sua estreia global no salão de Frankfurt, em setembro, o Urban EV Concept fará a sua primeira aparição no Japão. Com base numa plataforma de veículos elétricos recém-desenvolvida, o seu design simples e proporções compactas são ideais para a condução urbana moderna. Uma grelha dianteira comunicativa exibe o status de carga da bateria, conselhos de condução e saudações em vários idiomas, enquanto o envolvente ecrã interior criará um ambiente amigável e acolhedor com o condutor, por forma a criar uma ligação emotiva. A versão de produção chegará à Europa em 2019.


Incluir tecnologia elétrica em cada

novo modelo lançado na Europa

A Honda confirmou que a tecnologia elétrica passará a estar presente em todos os novos modelos lançados na Europa. O anúncio foi feito pelo Presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, durante a conferência de imprensa no salão de Frankfurt.


Hachigo-san assumiu o compromisso ao revelar o novo veículo elétrico da Honda, o Urban EV Concept. "Esta não é uma visão do futuro a longo prazo; uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa já em 2019", acrescentou, confirmando que o conceito se tornará realidade dentro de dois anos.


O Honda Urban EV Concept é construído numa plataforma completamente nova e apresenta tecnologia avançada dentro de um design simples e sofisticado. O emblema Honda no Concept Car é retro iluminado em azul, deixando antever aquela que será uma característica de estilo para os futuros veículos elétricos da marca.


A nível global, a Honda pretende ter tecnologia elétrica em dois terços das suas novas vendas de automóveis até 2030. Na Europa, o objetivo é alcançar esse marco em 2025, pois o interesse é particularmente forte.

"Aqui na Europa, vemos esse movimento em direção à eletrificação a acelerar a um ritmo ainda maior do que noutros locais", comentou Hachigo-san, acrescentando que a Europa era, portanto, particularmente apropriada para a estreia global do "próximo passo" na estratégia da "Visão elétrica" da Honda.


Philip Ross, vice-presidente da Honda Motor Europe, interveio na conferencia de imprensa depois de Hachigo-san, apresentando o novo CR-V Hybrid Prototype. "À venda a partir de 2018, este veículo será o primeiro SUV híbrido da Honda vendido aqui na Europa", disse ele.


O CR-V Híbrido oferece eficiência no mundo real e facilidade de condução sem esforço. O sistema de dois motores i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) não precisa de uma transmissão convencional - em vez disso, uma unidade multimodo mais compacta com uma única relação de transmissão fixa entrega o binário às rodas, de forma suave.

Philip Ross também anunciou o novo Honda Power Manager Concept, um sistema de transferência de energia totalmente integrado que pode distribuir eletricidade para e a partir da principal rede elétrica, assim como direcionar o fluxo de energia de fontes renováveis e gerir a interação da bateria de veículo elétrico ligada à casa.


"Quando apropriado, o Power Manager pode aproveitar a energia da bateria do veículo elétrico para alimentar a casa e minimizar a procura na rede principal", disse Ross. "Ele até permite que a energia armazenada no veículo elétrico seja vendida de volta à rede para gerar uma receita para o proprietário".


A Honda está a participar num teste pioneiro na zona oeste de França, onde unidades do Power Manager serão instaladas num esquema piloto, como parte do desenvolvimento de uma "rede inteligente" regional a ser concluída até 2020.


0 visualização0 comentário
bottom of page