Confirmou-se o fim de vida do Volkswagen Scirocco. A produção deste carro com um design avançado para o seu tempo, terminou. Restam algumas, poucas unidades, do emblemático coupé da marca alemã.
Agarre-se ao que resta. E, se tem um, com muitos anos, guarde-o bem porque é um digno clássico para guardar na sua garagem e com valor alto. De acordo com a prestigiada “Car & Driver”, “o Scirocco já não pode ser encomendado com especificações individuais. Mas pode comprar veículos já fabricados.”
Nascido em 1974, o Scirocco foi fabricado de forma ininterrupta até 1992, passando por uma segunda geração que começou em 1982. A Volkswagen deu-lhe um sucessor chamado Corrado que, sem fazer jus ao êxito do Scirocco – cuja primeira geração vendeu 500 mil unidades –, acabou por não ter muitos anos de existência.
O Scirocco renasceu depois em 2008, com base na plataforma do VW Golf e um design inovador, sobretudo em relação aos antecedentes, vivendo a sua segunda vida por mais nove anos para completar um total de 27 anos de vida no mercado.