O português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) conseguiu o quarto melhor tempo esta sexta-feira, nos treinos livres de preparação para o Grande Prémio da Austrália, em Phillip Island.
Os pilotos da classe de Moto2 da Red Bull KTM Ajo, passaram da forte chuva do Japão para as condições frias e ventosas do GP da Austrália esta sexta-feira. No primeiro dia de ação em Phillip Island, Miguel Oliveira estabeleceu no conjunto das duas sessões de treinos livres (FP1 e FP2) a quarta melhor volta, graças ao seu tempo da primeira sessão na pista australiana.
Na FP1 tanto o piloto luso como o seu colega sul-africano Brad Binder utilizaram as suas primeiras voltas para rodarem pela primeira vez com uma moto de Moto2 no circuito, realizando o maior número de voltas possíveis, completando 24 e 25 voltas, respectivamente, com uma só paragem nas boxes.
Oliveira demonstrou a sua facilidade de adaptação à pista, subindo logo nas primeiras voltas ao terceiro lugar na tabela de tempos.
Miguel Oliveira:
"Foi um primeiro dia positivo aqui em Phillip Island. Na segunda sessão, havia muito mais vento do que na manhã e experimentamos diferentes compostos de pneus, porque ainda não temos a certeza sobre quais os melhor pneus a usar.
Parece que a borracha mais macia não é muito boa para nós, então tentaremos melhorar para amanhã se o clima for favorável. No geral, podemos dizer que foi uma sexta-feira positiva ".
Resultados (tempos dos treinos livres combinados FP1-FP2)
1. Takaaki Nakagami (Kalex) 1: 33.310
2. Mattia Pasini (Kalex) 1: 34.986 +0.676
3. Dominique Aergerter (Suter) 1: 34.020 +0.710
4. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 1: 34.119 +0.809
5. Franco Morbidelli (Kalex) 1: 34.206 +0.896
Consute AQUI os resultados oficiais