
Maciej Bielicki, “DOP” para os amigos, inscreveu no Guiness Book um novo recorde mundial de burnout. Com uma Harley-Davidson Street Rod, o popular motociclista polaco correu uma distância de quase 5 quilómetros literalmente a ‘queimar’ o pneu traseiro – um Avon Storm 3D XM.
Para se realizar a iniciativa, começou-se por encerrar uma via nos arredores da cidade polaca de Rzeszów. Em seguida os promotores do evento gravaram o burnout com uma câmera térmica de infravermelhos, para confirmar que o pneu traseiro esteve realmente a girar durante os 4,47 km do percurso - distância que assinalou um novo recorde mundial.


Tanto o pneu traseiro Storm 3D XM como a Street Rod 750 estavam completamente de origem, seguindo a preceito os requisitos de registos mundiais no Guiness Book of Records.
"A Avon geralmente mede a durabilidade dos seus pneus percorrendo milhares de quilómetros em testes. Os nossos prestigiados pneus Sport-Touring como o Spirit ST e o Storm 3D XM, geralmente duram cerca de 11.000 ou 16.000 quilómetros na estrada, de modo que não nos surpreendemos com o desempenho do pneu neste teste ", disse Doug Ross , responsável da Avon Tyre.
No seguinte vídeo, pode ver como o “DOP” quebrou o registo mundial de burnout:
