O novo BMW X2 é mais um SUV compacto, com traços de coupé desportivo e diversas opções com tração integral. Chega ao mercado em março de 2018 com motores a diesel e gasolina.
Ricardo Ferreira
Baseado na plataforma de tração dianteira dos Mini e dos BMW X1 e Série 2 Active ou Gran Tourer, o X2 diferencia-se pelo desenho da carroçaria compacto, como já acontece no X4 e no X6. No arranque da comercialização, no primeiro trimestre do próximo ano, apenas vão estar disponíveis as versões sDrive20i (2 litros; 192 cv, com tração dianteira; e xDrive25d (2 litros e 231 cv, com tração integral). Até ao verão de 2018, a gama será ampliada com mecânicas mais interessantes, como o sDrive18i (140 cv) e o sDrive18d (150 cv).
Para combater modelos como o vindouro VW T-ROC ou o Audi Q2, o novo compacto da marca bávara, mostra para além do perfil mais agarrado à estrada e compacto (7 cm mais baixo do que o X1 e também 8 cm mais curto), a mesma distância entre eixos e uma nova grelha dianteira com secção inferior mais larga do que a superior, o que é uma novidade assim como o logo BMW no pilar traseiro.
Espaço interior e info-entretenimento
No interior, a habitual qualidade e construção e de materiais que caracterizam os BMW X, o monitor central de info-entretenimento que de série esse monitor é de 6,5”, aumentando para 8,8” com função de operação tátil se for adquirido o sistema de navegação. O sistema de controlo iDrive, passa a poder ser usado através de um avançado comando vocal.
O espaço permite alojar cinco adultos, mas se forem quatro viajam mais comodamente, sendo o volume da mala de 470 litros, 35 litros mais pequena em relação ao X1.
Inicialmente, haverá dois motores diesel, o 2.0 diesel de 192 cv com uma aceleração de 0 a 100 km / h em 7,7 segundos, e o 2.0 diesel de 231 cavalos com aceleração de 0 a 100 km / h em 6,7 segundos, como se vê duas unidades tentadoras. Ambos os motores devendo ter caixa automática com sete velocidades.