Para terminar em grande estilo, o BMW M3 CS oferece 460 cv e alivia os tempos de pânico dos apreciadores. Um total de 1200 cópias serão produzidas e o seu preço é o maior desafio.
Mike Rodman
Sente-se o aproximar do fim do BMW M3, e de toda a Série 3 em geral, a menos de um ano de sua substituição por toda uma nova geração. E esta foi a oportunidade para o departamento Motorsport desenvolver esta versão final do lendário sedan desportivo.
Este é um modelo que pretende terminar em beleza, e se for necessário, a queimar muita borracha dos pneus, puxados pelos seu impressionante biturbo em linha de seis cilindros e com um punhado de cavalos adicionais. Dez para ser preciso, em comparação com o ‘Pack’ de Competição M3, ou seja, 460 cv!
São também mais 29 cv do que o M3 básico, ainda no catálogo do fabricante. O motor também ganha 50 Nm para oferecer 600 no binário. Este bloco está combinado com uma transmissão automática M-DCT Drivelogic de 7 velocidades, para percorrer os 0 a 100 km / h em 3,9 s, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 280 km/h.
Para reduzir os tempos por volta, o novo BMW M3 CS também tira uns quilos extras, mas só ganha 10 kg na escala em comparação com o clássico M3. E isso apesar do uso de CFRP , um plástico misturado com carbono em que é fabricado o capô.
O mesmo acontece com as suspensões de alumínio do Pacote de Competição M3. O amortecimento adaptativo é também a viagem para optimizar o equilíbrio de tratamento, combinado com o sistema de controle de estabilidade DSC que inclui um Modo M condução dinâmica, com muitas opções de configuração disponível para o condutor ajustar a suspensão e direção eletromecânica.
Definitivamente dedicado ao circuito, embora homologado para a estrada, emprega uns pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, semi-slicks em 19" na frente e 20" na parte de trás. Os menos aventureiros podem, felizmente, optar por pneus mais versáteis.
O interior é adornado com uma cor Silverston/Black Alcantara de dois tons cobrindo os assentos, bem como vários folheados do compartimento dos passageiros, às vezes marcados com a sigla CS, como é o caso na frente do passageiro da frente.
A carroçaria é adornada, por sua vez, com um escudo específico sublinhado por uma nova lâmina, enquanto o difusor traseiro foi redesenhado. Finalmente, observe-se a presença de um spoiler elegante no final do chassis, em carbono.
A produção do M3 CS está limitada a 1200 unidades, estando abertos os pedidos de encomenda a partir de janeiro de 2018, para as primeiras entregas em março, por cerca de € 113.600 em alguns mercados do velho continente. Pensando bem, ainda são mais 17 mil do que o M3 Competition Pack. Dá que pensar!