top of page
JOÃO LOURENÇO

AUTO | Tesla Roadster 2020: O segredo mal guardado por Elon Musk


A Tesla volta a surpreender ao apresentar a evolução do Roadster. Um carro desportivo, elétrico e que acelera até 100 km / h em apenas 1,9 segundos e pode alcançar os 400 km/h… por 200 mil dólares!

Quando todos estavamos à espera da apresentação do Semi, o camião elétrico da Tesla, eis que nos é revelado este Roadster, evolução do primeiro modelo lançado pela marca de Elon Musk.

A nova geração do Roadster surge com o sobrenome 2020 (data prevista do lançamento no mercado) e trata-se do modelo mais desportivo da história da Tesla. E nesta nova versão a empresa americana de automóveis elétricos, investiu tudo o que sabe, e tudo o que tem – muitos dos seus argumentos provêm de desenvolvimentos recentes nos seus modelos S, X e 3.


A revisão nas suas características dá-nos uma ideia do que o futuro Tesla Roadster pode ser. Saiba então, que vem munido de uma bateria com 200 kW de capacidade, capaz de lhe garantir mais de 1000 km de autonomia. E que conta ainda com performances assinaláveis: aceleração de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos, e saída de parado a 160 km em apenas 4,2 segundos! E, embora ainda não haja dados oficiais, poderá eventualmente chegar a 400 km/h de velocidade máxima.

No entanto, tenha também em conta, que tudo isto não passa ainda de toda uma declaração de intenções do fabricante norte-americano.


Com 4 lugares e 2 portas

Quanto ao design, o Roadster segue as linhas elegantes e impressionantes de todos os Tesla. A parte dianteira é caracterizada pelos dois faróis LED muito finos e discretos, enquanto de lado se identifica pelos seus painéis curvos, com muitas semelhança ao McLaren P1. Atrás tem um ar mais radical e com muita personalidade, nas finas luzes traseiras, no difusor e no pequeno spoiler que se erguem quando uma certa velocidade é alcançada.


O interior, embora não pareça, é anunciado para quatro ocupantes, embora, à vista das fotos, não podemos imaginar como os passageiros traseiros podem ser acomodados, pois não parece haver espaço para eles. O teto amovível permite convertê-lo em coupé ou targa, sendo todo ele composto por um vidro escurecido.

Se os prazos forem cumpridos, o que não é comum nesta marca americana dados os atrasos nas entregas do Model 3 – o Tesla Roadster vai chegar ao mercado em 2020.

Mas os interessados podem reservar já um, com uma entrada de 50.000 dólares. O preço total, ainda a ser definido, deverá começar nos 200.000 dólares da versão mais básica.


Com o tejadilho em vidro escuro amovível fácilmente se converte de coupé para targa; a instrumentação é futurista e o motor elétrico de 200 kW vai permitir uma autonomia próxima dos 1000 quilómetros - afima a Tesla Motors




0 visualização0 comentário
bottom of page