O recente Ferrari FXX-K Evo é o terceiro - e último - carro com presença confirmada no maior show de pré-temporada do automobilismo na Europa: o “International Autosport”.
O editor-chefe da Autosport Média no Reino Únido, Andrew van de Burgt, disse: "A primeira vez que o Ferrari FXX-K Evo será visto fora de Itália será no NEC, de Birmingham, em janeiro, no “Autosport International. O carro está tão próximo de algumas máquinas de Fórmula 1 que impressiona, e o show será o lugar perfeito para vê-lo em carne e osso.”
O exclusivo FXX-K Evo fez a sua estreia mundial na “Finali Mondiali” em Mugello no mês passado. Usando a experiência dentro do seu programa de F1, a Ferrari adotou no programa de desenvolvimento mais fibra de carbono no carro que com o seu motor V12 e um motor adicional elétrico desenvolve mais de 1000 cv.
O carro sofreu ainda algumas revisões externas, nomeadamente no seu pacote aerodinâmico para ajudar a aumentar o downforce e o fluxo de ar. O Ferrari FXX-K Evo produz mais de 830 kg de downforce na velocidade máxima, o que representa uma melhoria de 23% em relação ao FXX-K standard. Isto é impulsionado por uma ala fixa de perfil duplo na cauda, desenvolvida para trabalhar em sinergia perfeita com o spoiler traseiro ativo. A asa traseira de perfil duplo é suportada por duas aletas laterais, bem como por uma aleta central.
Também as atualizações no design dos pára-choques traseiros e do sub-chassis aumentaram significativamente a eficiência de arrasto.
Para o desempenho reforçado do FXX-K Evo também foram importantes as novas entradas de ar dos travões dianteiros, que se tornaram mais eficientes graças a um redesign completo das condutas de passagem de ar.
Todas estas atualizações permitiram criar um carro perfeito para circuito, com um aumento significativo da velocidade em curva e muitas sensações estudadas a partir do programa de Fórmula 1.
O FXX-K Evo da Ferrari foi desenvolvido especialmente para um grupo pequeno e seletivo de clientes da Ferrari, entusiastas dos supercarros, que estão ansiosos por compartilhar em pista os últimos desenvolvimentos dos técnicos do Cavallino Rampante. Este último carro, assinala uma evolução significativa do Programa XX lançado em 2005, com carros desenvolvidos especificamente competições.
Para aqueles que estão ou vão estar em Inglaterra durante os dias 13 e 14 de janeiro de 2018 e que queiram visitar o Autosport Internacional, podem obter mais informações em: