O novo Seat Leon Cupra R revela agora os seus segredos que o tornam no carro de série mais poderoso da marca espanhola. Na sua versão mais atrevida o motor TSI sobrealimentado chega aos 310 cv!
Após a apresentação no salão de Frankfurt, o novo Seat Leon Cupra R revela agora todos os seus segredos, que não só o tornam num modelo único, excepcional e exclusivo, mas também no carro de série mais poderoso até hoje produzido pela marca espanhola.
Produzido numa série limitada a 799 unidades, o Leon Cupra R permitirá à Seat dar um passo adiante em termos de refinamento, distinção e exclusividade, sem esquecer, é claro, o enorme salto que opera em termos desportivos, não só ao nível das performances como da sensação única que agora oferece ao volante.
Munido das tecnologias mais recentes o Cupra R é a cereja no topo do bolo que faltava à marca de Martorell. Haverá duas versões do Seat Leon Cupra R, ambas com tração às rodas dianteiras; 300 unidades virão com transmissão DSG de 6 velocidades e o conhecido motor 2.0 TSI com 300 CV; enquanto as restantes 499 virão com transmissão manual de 6 velocidades, mas neste último caso a unidade motriz 2.0 TSI terá uma ligeira elevação de potência até 310 Cv: um novo recorde para a marca espanhola!
Mas não fica por ter um motor mais vitaminado e com um mapeamento do motor totalmente revisto para oferecer maiores desempenhos.
Camuflado para a batalha
O novo Leon Cupra R destina-se aos condutores que querem mais atrás do emblema do Cupra, que procuram um carro desportivo, poderoso, divertido de guiar e com os melhores desempenhos, tecnologia e design. Um modelo único e irrepetível.
Ao nível do equipamento o novo Cupra R conta com pormenores tão exclusivos como os seus espelhos de asa, largas entradas de ar para um melhor arrefecimento, logotipos com acabamento de cobre e exclusivas jantes de liga de 19 polegadas, poderosamente moldadas por novos arcos de rodas e que realmente trazem maior personalidade ao carro. Também muitos são os componentes em fibra de carbono, como os spoilers dianteiro e traseiro, as saias laterais e um difusor traseiro, com pormenores de cobre surgem quer nos retrovisores no exterior, como no interior.
Vão existir três cores disponíveis: Midnight Black, Pirineos Gray, e pela primeira vez na Seat o exclusivo Matte Grey que vêm nas fotos. Quanto a preços, estes sobem um pouco acima dos 46.050 euros do Cupra normal.
Posto isto, resta referir que o novo Cupra R chega num momento único para a Seat. De janeiro a outubro, a marca entregou a clientes um total de 395.100 automóveis, o que representou um crescimento de 14,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os melhores resultados da marca espanhola do grupo VW desde 2001.
O aumento das vendas em 2017 refletiu-se ainda nos resultados financeiros da Seat. O lucro operacional da empresa aumentou 12,3% nos primeiros nove meses em relação ao mesmo período de 2016, atingindo 154 milhões de euros. Ao mesmo tempo, o volume de negócios aumentou 11,0%, atingindo 7,255 milhões de euros entre janeiro e setembro de 2017.