EXCLUSIVO - Um novo ciclo de novidades será inaugurado pelo novo Clio a partir de 2018, um ano antes do lançamento de um novo Renault Captur. Aqui estão as primeiras imagens.
Fonte: "Auto Moto Magazine"
Com um sucesso comercial que continua sem parar, o Renault Captur será totalmente renovado em 2019. Vai surgir um ano após o lançamento da quinta geração do Clio, que em princípio irá retomar a sua base técnica.
Lançado em 2013 e atualizado em 2017 Captur passará para uma segunda geração que evoluirá bastante o estilo. Laurens van Den Acker, atual chefe do design da Renault e que desenhou concepts recentes como o TreZor e SymbioZ é também o autor da futura silhueta do Captur.
O desenho do Captur 2019 (foto acima) apresenta uma diferente assinatura de luz, aumentada no tamanho dos LEDs em forma de C que se estenderão bem abaixo da grelha frontal, sendo a secção traseira também rejuvenescida com menos curvas e mais traços.
Alvo de algumas criticas devido à sua média qualidade de fabrico, o habitáculo do futuro Renault também serão revisto, sendo esse um dos ‘cavalos de batalha’ de Laurens van den Acker para melhorar a imagem da marca francesa. Será dada especial atenção à escolha dos materiais, mas também ao design. O painel do futuro Renault Captur deverá apresentar um aspecto em forma de L, inspirado no concept Renault TreZor, com a consola central extensa atrás do volante para acomodar, provavelmente como opção, uma tela digital em vez de medidores analógicos, capaz de retransmitir as informações de navegação – conferindo a impressão de se ter duas telas dentro do mesmo espaço.
Em parceria com a coreana LG, sabemos que se está a explorar a possibilidade de instalar telas curvas nos futuros modelos Renault. Mas por razões de custo, o futuro Clio e Captur provavelmente não as vão ter.
A gama de motores não deve se alvo de grande reviravolta no futuro Renault Captur, em comparação com o atual, mas um bloco híbrido ou mesmo elétrico pode ser introduzido, eventualmente.
Tudo aponta para que o lançamento desta segunda geração do Renault Captur venha a acontecer no segundo semestre de 2019, e mais uma vez sem transmissão integral, não só porque iria aumentar substancialmente o preço, mas também porque para um SUV citadino como o Captur não seria um extra muito útil.