A Mazzanti apresentou o teaser de um protótipo já muito próximo do formato definitivo. O Evantra Millecavalli está ser realizado com o objetivo de ser o supercarro mais poderoso de sempre de Itália. Será lançado nos primeiros meses de 2018.
Se é verdade que estamos quase no Natal, porém, esta foi a altura escolhida por Luca Mazzanti para apresentar a jornalistas e bloggers vindos um pouco de todos os lados, os pormenores e segredos dos protótipos ‘hand made” na Mazzanti Automobili. Fomos à pequena grande 'usina' da Toscânia, fábrica de muitos e muitos sonhos.
"O ano de 2017 foi realmente desafiante para todos nós”, começa por nos dizer Luca Mazzanti. “Fomos convidados a inúmeros eventos exclusivos, a partir do sucesso obtido com o Evantra 771 que mostrámos no Salão de Turim. E conseguimos ainda um espetacular nono lugar absoluto nas 24 Horas de Le Mans, em conjunto com a Cetilar Villorba Corse.”
Seguiu-se a grande surpresa reservada por um supercarro, com linhas desportivas e de invulgar agressividade: o Evantra Millecavalli, ainda com o nome de código 'Protótipo 1001'.
O projeto do "Protótipo 1001"
“Na nossa oficina de Pontedera o compromisso de todos os que comigo trabalham foi constante. Prosseguimos com o desenvolvimento do Evantra Millecavalli e melhoramentos no Evantra de base e 771, sempre de acordo com o meu habitual estilo de querer melhorar sempre o limite de cada carro. Nos próximos meses vão descobrir ao que me refiro.”
O poderoso Millecavalli começou a tomar forma ainda antes do verão. Em Itália, durante o mês de agosto praticamente tudo para com a marcação das férias para a grande maioria dos italianos, o que não aconteceu na Mazzanti, prosseguindo a atividade para o desenvolvimento do novo supercarro. “Queremos compartilhar as primeiras imagens e vídeos oficiais do protótipo, resumindo os passos mais importantes dos últimos meses”, disse Luca Mazzanti.
Os primeiros testes de estrada decorreram com o Evantra Millecavalli protótipo, praticamente ainda sem apêndices de aerodinâmica e, no geral, com uma aerodinâmica bastante rudimentar. “Isso será completado mais tarde, nos testes finais. Começamos por testar o carro nas típicas estradas toscanas, que para nós representam o melhor lugar para experimentar os nossos carros."
As parcerias tecnológicas…
Mazzanti quer apresentar o carro italiano mais poderoso de sempre, ambição essa que o obrigou a procurar as melhores parcerias, para um carro que designa como uma obra-prima tecnológica. “Os nossos colaboradores, Pirelli (pneus), Brembo (travagem), Bardahl (suspensões hidro-activas), a ID4MOTION (design), AIM Technologies (registo de dados digitais) e a Theengineering (empresa de pesquisa e desenvolvimento por via da robótica), foram importantíssimos para levar em frente o projeto, assim como a experiencia nas 24 Horas de Le Mans com a Cetilar Villorba Corse. A todos estes colaboradores quero agradecer e desejar um Feliz Natal e um 2018 cheio de sucesso".
"Em especial quero agradecer ao meu magnífico pessoal que nos permite alcançar e superar, dia após dia, objetivos importantes. Cada um deles, a seu modo, deu o melhor com o seu trabalho. Isto é fundamental para o sucesso do projeto, assim como o apoio constante da minha família."
Neste momento, e de acordo com Luca Manzzani, toda a equipa segue a trabalhar com a paixão e a determinação habituais no últimos pormenores do Millecavalli, cientes da importância de levar este projeto ambicioso à realidade de um carro de série, e até o primeiro cliente está a fornecer o seu feedback para o desenvolvimento. “A sua paixão pela arte e pelos supercarros vão estar combinadas neste novo supercarro”, esclarece o mentor do futuro Evantra mantendo o anonimato o nome do primeiro proprietário da nova ‘obra prima’.