top of page
REDAÇÃO

Elas são mais prudentes ao volante, eles mais velozes!


Os homens não são melhores condutores que as mulheres - mas, ao que parece, são mais velozes e emotivos na condução. Este o resultado de uma pesquisa representativa de mais de 1.000 participantes, promovida pela DEKRA.

A organização especializada DEKRA, promoveu um inquérito com o objetivo de descobrir o que diferencia homens e mulheres na condução.


Em geral, uma clara maioria - dois terços - dos entrevistados (66% dos homens e 69% das mulheres) não viu diferença entre os gêneros quando se trata de capacidade de condução. Apenas 18% (9% das mulheres e 26% dos homens) declararam que os homens são os melhores condutores.

Houve diferenças, no entanto, em relação a situações de condução específicas - 71% dos entrevistados, por exemplo, pensam que os homens dirigem mais rápido. Porém, apenas uma pequena minoria (5%) pensa o mesmo em relação às mulheres. Entre os entrevistados, 44% dizem que os homens são melhores no estacionamento, enquanto apenas 7% declararam que as mulheres são melhores nisso. Metade (48%) não viu nenhuma diferença aqui. Os homens, em particular (53%), acreditam que são mais habilidosos no estacionamento.


Já uma maioria significativa (63%) acredita que os homens são mais impacientes ao volante! Quase ninguém (3%) acha que os homens são mais prudentes na estrada do que as mulheres. Uma grande maioria (71%), no entanto, referiu que as mulheres são mais prudentes ao volante. Mulheres e homens deram respostas quase idênticas neste aspeto.

A pesquisa da DEKRA confirmou outro tipo de estereótipos. Primeiro, uma grande maioria dos homens e mulheres entrevistados ​​(88%) acredita que os homens entendem melhor o lado técnico dos carros.

Em segundo lugar, existe o estereótipo de que os homens adoram os seus carros e que também se revelam particularmente teimosos no que ao automóvel diz respeito. Três quartos dos entrevistados (75%) acreditam que os homens têm um vínculo emocional muito mais forte com o carro do que as mulheres.


0 visualização0 comentário
bottom of page