Em agosto passado, a Touratech AG, firma alemã especializada na produção de equipamentos todo-terreno para motos e com grande ligação à BMW Motorrad, passou por sérios problemas financeiros que ameaçavam a sua continuidade, problema já solucionado com a entrada de um novo investidor.
De facto, a firma fundada em 1990 por Herbert Schwarz e Jochen Schanz, teve um problema financeiro, e sob a forma de uma declaração de insolvência, imposta pela lei alemã, viu-se obrigada a uma reestruturação completa mas, graças à entrada de um novo investido, a empresa de acessórios volta a ver a luz do dia.
Happich GmbH: um aliado poderoso
Num comunicado, a Touratech afirma que, a partir de 1 de janeiro de 2018, conta com um novo investidor: a Happich GmbH. "A aquisição da Touratech é uma boa solução, encontramos o parceiro certo", disse o Dr. Dirk Pehl, administrador temporário da Schultze e Braun, imposta por lei, após a assinatura do acordo.
"Os funcionários da Touratech fizeram um excelente trabalho durante estas semanas difíceis e agora podem olhar para o futuro com conforto, e também quero agradecer aos consumidores pela sua incrível lealdade à marca".
Quanto ao novo investidor, a Happich GmbH, trata-se de uma empresa que pertence ao mundo automóvel, especialista em design de interiores para veículos comerciais e adaptações especiais, bem como acessórios. É, sem dúvida, um aliado para a Touratech.
"Continuaremos com o modelo de negócios da Touratech e manteremos os trabalhos e a localização de todos eles", comentou Marc Pelzer (diretor do Happich). "A Touratech complementa perfeitamente nossa gama de produtos".
A insolvência da Touratech em agosto último, resultou de vários problemas ligados à expansão de seu centro de logística, problemas que acabaram por afetar a produção e o fornecimento de peças e embarque das mesmas para os diversos mercados.
Para gáudio dos amantes da aventura esta é uma boa notícia, uma vez que com a chegada deste novo investidor o futuro da Touratech fica garantido, contando com um apoio financeiro maior do que já existia. Assegurando todos os postos de trabalho diretos e todos os empregos derivados da sua atividade, que não são poucos devido à rede Touratech estar espalhada por todo o mundo – inclusive em Portugal – o futuro volta a sorrir para a especialista de todo-terreno alemã.