A BMW revelou o facelift aplicado nos novos Série 2 Active Tourer e Grand Tourer antes do Detroit Motor Show de 2018.
Parece que foi ontem que a BMW apresentou o seu primeiro MPV com tração dianteira, o BMW 2 Series Active Tourer, mas a realidade passam quase 4 anos desde a sua entrada no mercado. É por isso que a marca alemã decidiu atualizá-la com uma variante de 7 assentos (Série 2 Grand Tourer). Uma renovação que oferece melhorias noss equipamentos, ligeiras mudanças estéticas e algumas novidades mecânicas.
Nova filosofia de design
Graças a este lifting, o novo Series 2 Active Tourer e o Grand Tourer da Série 2 apresentam uma nova grelha dianteira, maior em comparação com a usada até agora. Esta nova frente segue a filosofia de design lançada pelo protótipo do 8 Series Concept que vimos no ano passado.
A parte inferior do pára-choques frontal também sofreu alterações que lhe conferem um visual moderno e atualizado. Também novas são as luzes LED das luzes de nevoeiro da frente ou o tubo de escape, com saída dupla nos modelos de quatro cilindros.
Esta atualização, lança novos designs de borda e três novas cores que se juntam ao extenso catálogo do modelo. Estas três novas cores são o Sunset Orange, o Jucaro Beige e o Estoril Blau, embora o último só esteja disponível para modelos equipados com o pacote M.
Dentro, encontramos uma pequena atualização que passa por uma nova alavanca selectora para modelos equipados com transmissão automática, assentos mais ergonómicos e almofadados, estofamentos novos e novos painéis para as portas. O painel de instrumentação e o sistema multimédia também foram aprimorados.
Transmissão de dupla embraiagem
A transmissão automática de dupla embreagem acrescenta-se às transmissões disponíveis na gama do Tourer Ative Série 2 e Grand Tourer após estrear no Mini 2018.
A BMW diz que, depois de uma revisão minuciosa, a nova mecânica consome e polui menos. Parte disto deve-se à nova posição do turbo e coletor de escape, ao novo eixo de balanceamento para motores de três cilindros, às cambotas mais leves e desempenho revisto da turboalimentação e injeção.
Espera-se que uma alternativa plug-in híbrida venha mais tarde, o BMW 225xe iPerformance Active Tourer. A gama do BMW 2 Series Grand Tourer é a mesma que a BMW 2 Series Active Tourer, com a exceção de que não existe uma versão gasolina de 231 cavalos.
O novo BMW 2 Series Active Tourer e o Grand Tourer da Série 2 estarão disponíveis nas concessões a partir de março de 2018. Sobre os preços destes dois modelos após o facelift, ainda pouco se sabe.
A gama de motores do BMW 2 Series Active Tourer será a seguinte:
Gasolina
- BMW 216i Active Tourer 3 cilindros e 1,5 litros 109 cv e 190 Nm
- BMW 218i Active Tourer 3 cilindros e 1,5 litros 140 cv e 220 Nm
- BMW 220i Active Tourer 4 cilindros e 2 litros 192 cv e 280 Nm
- BMW 225i xDrive Active Tourer 4 cilindros e 2 litros 231 cv e 350 Nm
Diesel
- BMW 216d Active Tourer 3 cilindros e 1,5 litros 116 cv e 270 Nm
- BMW 218d Active Tourer (também com xDrive) 4 cilindros e 2 litros 150 cv e 350 Nm
- BMW 220d Active Tourer (também com xDrive) 4 cilindros e 2 litros 190 cv e 400 Nm