
A mítica praia de Pas-de-Calais recebe entre os próximos dias 26 e 28 de Janeiro a edição 2018 do Quaduro, competição destinada aos moto4 e integrada no clássico Enduro du Touquet, uma das provas mais carismáticas a nível mundial no que a corridas de areia e TT diz respeito.
Entre os esperados 500 concorrentes de moto4 vai estar uma dupla portuguesa composta por Marco Pedroso e Vera Anselmo, que irão enfrentar os 180 minutos de competição nos 12.600 metros do traçado de areia que é a imagem de marca da prova que cumpre neste ano de 2018 a 42ª edição, sendo esta a 21ª dos Moto4.
Em 2017 foram 427 os Moto4 presentes na prova que levou mais de 400 mil espectadores até Pas-de-Calais no norte de França que acompanharam os três dias de competição divididos pelas diversas categorias Moto e Moto4 para um total de 1595 atletas que tornam esta a prova mais participada do TT a nível mundial.


"Vamos de espirito aberto e conscientes que vamos ter uma prova muito longa e exigente pela frente. O arranque será importante para chegar ao circuito convencional bem posicionado e por isso era bom conseguir estar na primeira linha de partida", comenta Marco Pedroso, recente vencedor do Troféu de Resistência e que vai levar as cores do Team Adega da Camponesa até à praia francesa.
Lado a lado com Vera Anselmo o piloto de Cascais irá assim levar pela primeira vez as cores portuguesas até à prova gaulesa, umas das grandes clássicas mundiais do TT que mais uma vez irá transformar por completo a localidade que se tornou conhecida mundialmente pelo Enduro du Touquet.
