top of page
REDAÇÃO

Land Rover Defender Works: Um idoso respeitável!


Com esta edição especial, o fabricante britânico comemora o 70º aniversário do lançamento do primeiro modelo.

Este é um ‘jeep’ que está a completar 70 anos de idade e que foi apresentado pela primeira vez no Motor Show de Amesterdão. Este é o mítico Land Rover Defender, que em 2016 e após 68 anos de produção teve o seu fim de vida. No entanto, o fabricante britânico anunciou uma nova produção de um dos ícones mais importantes, que presta homenagem aos Defenders originais que equiparam um motor V8 a partir de 1979. Esta série especial será produzida em apenas 150 unidades e com a designação Land Rover Defender Works.

Ao longo dos anos, o Land Rover Defender não mudou muito em relação ao seu design. Mantém praticamente intactas as linhas inicias, assentes num corpo quadrado, pelo que pode-se dizer que é um clássico.

A sua combinação cromática inclui oito cores que contrastam com um teto preto de Santorini, cujo tom também está presente nos arcos das rodas, pára-choques e grelha. As suas principais ópticas são em LED e a saga culmina com as rodas de 18 polegadas em Sawtooth com espelhos e pneus off-road em medidas de 265/65 R18.

Interior clássico

O interior do Defender Works tem diferentes opções de personalização onde você pode optar por assentos esportivos Recaro. O couro também está presente no painel e dentro das portas, e porque se trata de uma edição especial o fabricante equipou-o com o máximo luxo. No interior inclui um sistema multimídia que foi desenvolvido pela divisão Land Rover Classic.

Motor mais poderoso: 405 cv e 515 Nm

A versão limitada do Defender Works terá um motor a gasolina de 5.0 litros que oferece uma potência de 405 cv e 515 Nm de torque. Este motor está associado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades que permite acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 5,6 segundos e atingir uma velocidade máxima, eletronicamente limitada de 170 km/h.


O novo Land Rover Defender Works será limitado a uma produção de 150 unidades e estará disponível no corpo Defender 90 e Defender 110. Apenas será comercializado no Reino Unido e o seu preço de lançamento começará a partir de 150.000 libras, que no momento representam cerca de 170.000 euros. Vale a pena ir busca-lo a Inglaterra!


0 visualização0 comentário
bottom of page