top of page
JOÃO LOURENÇO

Jeep Cherokee 2018 | Uma nova frente, mais leve e mais potente


A marca do grupo Fiat escolheu o Salão Automóvel de Detroit para revelar este revitalizado Jeep Cherokee, um aventureiro off-road que agora conta com uma frente diferente, novos motores a gasolina e menos 90 kg de peso.

Quando em 2014 foi lançado o novo Jeep Cherokee, também nós nos surpreendemos, para bem ou para mal, com o design audaz da frente deste lendário veículo off-road, sobretudo devido à forma e disposição dos faróis utilizados.

Mais familiar

Mas no final do ano passado, a empresa americana anunciou que iria atualizar este SUV e que seria apresentado no Detroit Motor Show. O mais impressionante, sem dúvida, é a revisão que fizeram na frente do Cherokee, com uma linha muito mais familiar, em linha com o que já foi visto com o novo Jeep Compass. Não perde a sua grelha dianteira inconfundível, mas agora é mais agradável à vista. Novos também são os pára-choques, os faróis à frente e atrás com tecnologia LED, uma nova porta traseira, novas jantes, cores, barras para o tejadilho...


Onde não existem alterações significativas é no seu interir, com linhas familiares, telas TFT na consola central e também ao volante... E também aumenta o espaço interior, apesar das dimensões externas não variarem apesar das suas novas formas. O comprimento total é de 4,62 metros.

Novos motores a gasolina

A Jeep aproveitou também a ocasião para atualizar a gama de motores, que nos Estados Unidos são todos gasolina! Mas a verdade que quando este novo Jeep Cherokee chegar a Portugal, algo que vão deverá suceder antes de outubro, chega também com um motor a diesel, a unidade 2.2 Multijet II com 200 cv de potência, uma vez que já não estará disponível o conhecido 2.0 Multijet II de 140 cavalos.


Por seu turno, do outro lado do oceano, o Jeep Cherokee terá como motorizações o conhecido 2,4 Tigershark com 180 cv (motor que foi revisto) assim como o Pentastar 3.6 V6 com 285 cv. Novidade é a introdução de um 2.0 Turbo herdado do novo Jeep Wrangler, que oferece 270 cv de potência e 400 Nm de torque, versão que também poderá chegar ao nosso País.

Os motores estão associados a uma nova caixa automática de 9 velocidades, sendo ainda interessante saber que este novo Cherokee está 90 kg mais leve, e que o sistema de tração integral foi melhorado.


0 visualização0 comentário
bottom of page