A Kia revelou as primeiras imagens da gama Rio GT-Line antes de apresentá-lo oficialmente no Salão Automóvel de Genebra. Nas imagens podemos ver que vai chegar até nós com um visual mais desportivo e dinâmico.
Antecipando o que irá revelar em Genebra, a marca sul-coreana mostrou as primeiras imagens do novo Kia Rio com acabamentos mais alegres e uma imagem mais inovadora. O renovado Rio tinha lançamento previsto até ao final do ano passado, mas a marca decidiu adiar a sua apresentação para não prejudicar a procura de outros modelos da sua gama lançados recentemente, como é caso do Kia Sportage e Kia Picanto. A chegada ao mercado deste rejuvenescido Kia Rio, deverá acontecer antes do final do primeiro semestre de 2018.
Tal como acontece com o Sportage ou Picanto, oferece uma aparência mais dinâmica no exterior e no interior. Visualmente, destaca a presença de um pára-choques dianteiro mais agressivo com luzes de nevoeiro do tipo Led. Destacam-se ainda as rodas de liga leve, específicas para este modelo, com 17 polegadas de diâmetro.
Se continuarmos a olhar para o exterior, as mudanças prosseguem com uma saída dupla de escape cromado, luzes diurnas LED ou um pequeno spoiler preto. Os clientes podem escolher até cinco pinturas diferentes e, no interior possui um estofamento de couro sintético preto com costura de contraste e um volante visualmente mais desportivo do até agora empregue.
Ainda no seu interior, destacam-se novos acabamentos metálicos nos puxadores das portas, assim como na alavanca das mudanças. O painel oferece uma diferente luminosidade, com um efeito de fibra de carbono que destaca o caráter desportivo do modelo.
O toque final é dado pelos novos pedais de alumínio ou os logotipos de identificação em relevo com a sigla GT-Line.
Motor a gasolina com mais 20 cavalos
Mecanicamente, o Kia Rio GT-Line será oferecido com um único motor a gasolina, o já famoso 1.0 T-GDi de três cilindros que desenvolve uma potência máxima de 120 cv e 172 Nm. Isto significa que o mesmo bloco do motor ganha 20 CV de potência em comparação com o T-GDi que já é comercializado. É anunciado um consumo médio de somente 4.7 l / 100km e emissões de CO2 de 107 gramas por quilómetro.
Posteriormente, a gama Rio será ampliada com mecânica desportiva, com 1 ou 2 blocos atmosféricos de gasolina, bem como com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de sete velocidades da Kia. No período de lançamento o Kia Rio GT-Line só será vendido com a caixa manual.