top of page
RICARDO FERREIRA

MOTOGP | Rossi diz que a Yamaha está melhor que em 2017


O dia de abertura do teste de MotoGP em Sepang foi mais positivo para Yamaha do que a temporada de pré-temporada do ano passado, de acordo com Valentino Rossi.

Rossi foi o único piloto a definir um tempo abaixo de 2m01s numa hora da sessão antes de ser acompanhado pelo colega de equipa Maverick Vinales.


Durante a última temporada, Rossi e Vinales lutaram com o chassis da Yamaha em 2017: a degradação do pneu traseiro e a performance da M1 em condições mistas foram o ‘calcanhar de Aquiles’ no ano passado. E isto levou aos engenheiros à decisão de tomarem como base a moto de 2016 para definirem a moto deste ano.

"Não lembro de um dia como este no ano passado", disse Rossi. "Eu sempre fui competitivo. Estou feliz porque, em novembro (no teste privado de Sepang), fizemos um bom trabalho, entendemos as coisas melhor após a confusão durante toda a temporada passada. O chassis que utilizámos hoje é um novo chassis, uma evolução, mas com base no de 2016".


"Agora ao andar na moto sinto-me melhor, o meu feeling é mais natural, sinto-me melhor e quando acelero, tenho uma boa velocidade".

Rossi também revelou que se estão a utilizar motores diferentes na M1 de MotoGP, num esforço para melhorar a aceleração, e também a trabalhar-se na eletrónica para corrigir os problemas de desgaste ao longo da corrid.


O italiano evitou tiradas muito longas ao longo do teste para economizar energias, dizendo que o primeiro dia após as férias de inverno em Sepang é um "desastre fisicamente"… Rossi ainda está a recuperar-se totalmente da perna fraturada num treino na última época.

Quanto a Maverick Vinales disse que sente terem sido feitos grandes ganhos ao nível do gerenciamento de pneus, embora ainda espere que a Yamaha se desenvolva mais.

"Há uma melhora real e isso é muito positivo, mas sinto que podemos melhorar mais”. Afirmou.


0 visualização0 comentário
bottom of page