
Ao todo serão sete as corridas de MotoGP que nesta temporada de 2018 vão ter menos voltas que no ano passado. A medida é tomada em nome da segurança, e a pedido de vários pilotos.
É isto mesmo que vai suceder nos Grandes Prémios que vão ter lugar nos circuitos de Austin, Le Mans, Catalunha, Brno, San Marino, Jerez e Valência.

As cinco primeiras corridas terão uma volta a menos, enquanto em Jerez haverá duas voltas a menos na corrida, e em Valência, três.
A opção por Grandes Prémios de menor extensão teve em consideração as sugestões de vários pilotos ao Comité de Segurança, pois alegaram que, em alguns casos, a distância de corrida representava um problema de segurança.

Esta nova medida tomada pelos responsáveis da segurança em MotoGP, estende-se igualmente às categorias mais baixas, nomeadamente a Moto2 e Moto3.
Por sua vez, na próxima semana em Roma, será apresentada a Taça do Mundo de Motos elétricas, que será lançada no próximo ano, com um campeonato entre quatro a seis corridas, todas na Europa e aos domingos de manhã.
