top of page
JOÃO LOURENÇO

Primeiros clientes Europeus recebem o seu Ford GT


Para Jason Watt, um piloto de competição da Dinamarca, a espera acabou, depois de ter recebido as chaves de um dos primeiríssimos Ford GT a serem entregues a um cliente na Europa.

Em Abril de 2016, 6.506 entusiastas de automóveis de todo o mundo candidataram-se para adquirir um dos primeiros 500 supercarros Ford GT de produção.


Jason Watt, um piloto de competição da Dinamarca, é agora o proprietário de um supercarro que alcança os 347 km/h. Na sua versão de competição, o Ford GT foi concebido para disputar as 24 Horas de Le Mans e vencer, um feito que conseguiu à primeira tentativa em 2016.

“O meu Ford GT é provavelmente o carro mais rápido do mundo que pode estacionar em espaços reservados para deficientes”, afirmou o piloto escandinavo no evento de entrega do Ford GT, em Copenhaga.


O novo Ford GT de Jason é o primeiro no seu país, a Dinamarca, e em toda a região escandinava. E, tal como o Ford GT da geração anterior de 2005 que ele possuía, este Ford GT vai ser modificado para que Jason o possa operar apenas com as mãos uma vez que na sequência de um acidente de moto em 1999, Jason ficou paraplégico. Serão também montadas barras no tejadilho para que possa transportar facilmente a sua cadeira de rodas.

Na versão de estrada, o Ford GT recorre a uma carroçaria em fibra de carbono, ao motor EcoBoost de 3,5 litros V6 com 655cv e tecnologia que inclui Modos de Condução para proporcionar uma experiência de condução legal em estrada, a mais próxima quanto possível do carro de competição.

0 visualização0 comentário
bottom of page