Em Genebra será revelado o nascimento da Italdesign Automobili Speciali e revelado este exclusivo supercarro, do qual apenas serão produzidas cinco unidades, tudo bem “costurado à mão” como é hábito do preparador italiano.
Durante algum tempo, os responsáveis da Italdesign, foram lançando imagens do que seria a sua última criação, sobre a qual sabemos agora que será apresentada no Salão Automóvel de Genebra.
O que vamos conhecer em Genebra é algo mais que um protótipo exclusivo, como nos foram habituando. Assistiremos ao nascimento da empresa italiana Italdesign Automobili Speciali e também veremos qual será a sua primeira criação, dos quais apenas cinco unidades serão fabricadas à mão, antes do final deste ano. Chama-se Zerouno Roadster!
Os novos desportivos serão montados numa fábrica em Moncalieri, perto de Turim. Estamos a falar de um carro desportivo exclusivo, cuja carroçaria aerodinâmica foi moldada no túnel de vento, sendo integralmente feita em fibra de carbono.
O novo supercarro mede 4.847 milímetros de comprimento, 1,970 milímetros de largura e 1,204 milímetros de altura. Escusado será dizer que o seu sortudo dono, terá que desembolsar qualquer coisa 1,5 milhão de euros pelo seu superdesportivo, podendo personalizá-lo ao máximo.
Vestígios conhecidos
O novo Zerouno da Italdesign oculta um chassis modular que combina alumínio e fibra de carbono para oferecer grande rigidez e peso mínimo.
Até agora tudo se manteve no segredo dos deuses, mas agora já se sabe que este chassis avançado será compartilhado com dois outros carros tão especiais como o Audi R8 V10 Plus e um Lamborghini Huracán LP610-4. E claro, que isto é fruto da colaboração conhecida entre a empresa italiana e o Grupo Volkswagen.
Na posição central é onde um coração bem conhecido foi colocado. Estamos a falar de um motor atmosférico V10 com 5.2 litros de capacidade, cuja potência a Italdesign não revela mas, se é o motor que estamos a imaginar, e tudo aponta para isso, estamos a falar de qualquer coisa como 610 cv de potência e 560 Nm de torque.
Este propulsor, estará provavelmente associado a uma caixa de mudanças automáticas de embraiagem dupla e 7 velocidades, e também um sistema de tração para as quatro rodas.
Mais de 330 km/h
Embora os homens da Italdesign não tenham anunciado os seus dados mecânicos, provavelmente o Zerouno poderá acelerar de 0 a 100 km / h em 3,2 segundos, superando os 330 km/h em velocidade da ponta. Será este um Audi R8 V10 Plus "camuflado"? Sim ou não… a verdade é que para o ter o ‘sortudo’ dono tem de largar 1,2 milhões de euros!