FORD FOCUS RS | Com fim à vista!
- REDAÇÃO
- 20 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Se és um apreciador dos desportivos da marca da oval, aponta o próximo dia 6 de abril no teu calendário. Nesse dia, vai parar de ser produzido o Ford Focus RS, que fará a sua despedida com uma edição especial... e só para colecionadores!
Focus RS Heritage Edition. Assim será designado o novo desportivo, comercializado em exclusivo pela Ford para o mercado do Reino Unido – com um motor preparado nos especialistas da Mountune para uma potência de 375 – 400 cavalos de potência máxima!
Em fevereiro de 2015, foi apresentado pela mão de Ken Block e na cidade alemã de Colónia, o desportivo Ford Focus RS. Parece que foi ontem mas agora tem o fim anunciado. Mas para uma despedida em grande estilo, será lançado o exclusivo Ford Focus RS Heritage Edition, em 50 unidades apenas e por um custo de 39.895 libras, o que equivale no câmbio atual a algo como 44.800 euros.

Preparado na Mountune para 275-400 CV!
Todos estes Heritage Edition têm a carroçaria numa viva cor Deep Orange, com detalhes brilhantes e pretos. O spoiler traseiro, os espelhos, e as rodas de 19 polegadas têm as jantes pintadas a preto com as pinças de travagem coloridas a cinza.
Para o interior, os responsáveis da Ford optaram por uns desportivos assentos Recaro, cobertos por couro preto e tecido, enquanto no equipamento foi adicionados um teto solar, volante aquecido, controle de velocidade com limitador, janelas de cor e sensores de estacionamento.

Só serão fabricado 50 unidades do Ford Focus RS Heritage Edition, todas na cor Deep Orange e com o motor EcoBoost a debitar 375 – 400 cv!
Provavelmente apenas sonhos vais ver alguns destes Deep Orange na estradas portuguesas - porque as vendas são Inglês ver – mas fica uma certeza... conta com uma preparação alucinante!
Senão, vejamos: o exclusivo Ford Focus RS Heritage Edition vem equipado de série com um novo diferencial mecânico Quaife para o seu eixo dianteiro, colocado pelos especialistas britânicos da Mountune, que também aprimoraram o 2.3 EcoBoost para que, sob o capô, o motor do Focus RS subisse dos 350 cv para 375 cv de potência (existindo um segundo pack motor Mountune faz subir ainda mais a fasquia para uns interessantes 400 cavalos, uns degraus acima do que debitam os atuais carros oficiais do WRC.
E também o seu torque sobe de 470 a 510 Nm, nada mau para esta despedida do carro que tantas promessas deixou por cumprir nas corridas de Rallycross às mãos do ‘artista’ Ken Block… mas que ficou a léguas dos êxitos do velho Focus nos tempos idos do lendário Colin McRae!






Comentários