As escolhas de pneus podem ser confusas mesmo para o mais ardente adepto dos desportos motorizados. Para os milhões que visitam os circuitos em todo o mundo, ou assistem em casa pela televisão, tal é evidente em todas as formas da modalidade, incluindo as provas de motociclismo.
A Dunlop, fornecedora exclusiva do Campeonato do Mundo de Moto2 da FIM, trabalha com os pilotos e as equipas até ao último minuto para alcançar a melhor combinação para cada ronda. Por vezes, as escolhas de pneus só são decididas quando os pilotos estão já na grelha de partida.
Em resposta aos pedidos formulados pelos adeptos, a Dunlop simplificou a sua codificação de cores em todas as corridas de Moto2, começando já na ronda inaugural, no Qatar, a ter lugar no próximo mês.
Novo código de cor para os ‘supersoft’
Enquanto que os engenheiros da Dunlop efetuam uma seleção de opções de pneus para os pilotos e equipas escolherem durante os treinos e qualificação, este ano, somente a opção mais macia contará com uma codificação de cor.
O amarelo claro na lateral identificará a mais macia opção de pneu disponível. O que significa que, quer os adeptos estejam a acompanhar a partir das bancadas, ou no conforto da sua própria casa, será imediatamente óbvio qual o piloto que elegeu essa opção de pneu de Moto2 para a corrida.
Todas as opções de pneus são cuidadosamente selecionadas para satisfazer as exigências dos diferentes circuitos e superfícies, e para oferecer a máxima durabilidade durante toda a duração da corrida. Mas, para 2018, será agora mais fácil identificar que piloto escolheu que opção.