AUTO | Mercedes EQC ‘caçado’ em testes na Suécia
- REDAÇÃO
- 5 de mar. de 2018
- 1 min de leitura

O primeiro SUV cem por cento elétrico da marca alemã está a ser testado em condições rigorosas, a temperaturas abaixo de zero no inverno suéco. Deverá chegar ao mercado em 2019.
A Mercedes-Benz já anunciou o seu compromisso com a eletrificação, que se materializará numa nova gama de veículos elétricos conhecidos como EQ. A marca da estrela já anunciou que, até 2022, terá 10 modelos com essa tecnologia no mercado. E que o primeiro deles estará à venda em 2019. Possivelmente, este EQC que os nossos colegas da CarPix ‘caçaram’ durante os primeiros testes de inverno – um SUV de médio porte para rivalizar com o Tesla Model X.

Este modelo será o primeiro a chegar sob esta nova marca e também será o primeiro modelo a usar a nova plataforma EVA para veículos elétricos. Uma base na qual quatro corpos diferentes serão desenvolvidos, incluindo um compacto, que poderia ser chamado EQA e que seria algo como a Classe elétrica A.

Cerca de 400 cavalos e 500 km de autonomia
O Mercedes-Benz EQC não só competirá em tamanho com o carro da Tesla, mas também em tecnologia porque terá sistemas de recuperação de energia para alcançar a máxima eficiência e desempenho. E quanto à potência, espera-se que graças a dois motores elétricos que estarão disponíveis - um em cada eixo – terá para oferecer uma potência total de cerca de 400 cavalos.
A autonomia será de cerca de 500 quilómetros, o que garante um campo de ação mais do que suficiente para competir com futuros modelos elétricos.
Embora já esteja em testes, possivelmente a versão de produção, definitiva, não será revelada antes do Frankfurt Motor Show de 2019.







Comentários