Antecipando o que vai mostrar no Salão de Genebra, a espanhola Seat já revelou o nome e principais características do seu novo grande SUV de 7 lugares: o Tarraco 2018.
Depois de tanta espera e de tanta hesitação por parte da marca automóvel espanhola, com respeito ao nome que teria o seu novo e grande SUV para 2018, a equipa responsável tomou a decisão de chamá-lo Tarraco. Várias outras designações foram equacionadas, nome como Albarán, Aranda e Ávila estiveram na luta, mas o vencedor foi o nome de Tarraco.
A apresentação do Seat Tarraco será no Salão Automóvel de Genebra.
Motores pouco ambiciosos
Como opções de motorização, o novo Tarraco terá dois motores de combustão a gasolina mas, sinceramente, seria de esperar que fossem menos poupados em potência para equipar um grande SUV como este. O primeiro motor é uma ETI de 1,5 litros que oferece 150 cavalos de potência e a segunda é uma ETI de 2.0 litros que gera 190 cavalos de potência. Por outro lado, falasse que por detrás da cortina poderão estar outras unidades para o motorizar a médio prazo.
Referimo-nos a blocos muito maiores, de dois motores TDI de 2 litros que gerarão a 190 e 240 cavalos de potência, respetivamente. Isto daria outro musculo a este grande SUV, no entanto, ainda é cedo demais para confirmar essa informação. Mas a acontecer não nos deve surpreender, até porque no curto prazo, pode até surgir o Tarraco numa versão híbrida ou até 100% elétrica.
Nada me surpreenderia que a plataforma deste novo modelo já tenha sido construída para acolher essas opções – um caminho que a generalidade dos fabricantes automóveis já está a seguir!