top of page
REDAÇÃO

MOTOGP | Dovizioso e a Ducati são o alvo a abater


Andrea Dovizioso e a Ducati confirmaram-se como referência em Losail nos primeiros dois treinos livres. Se o italiano já tinha dominado a primeira sessão, repetiu a dose na segunda na frente de Petrucci e Rins.

No arranque do Campeonato do Mundo de MotoGP em Losail, no Qatar, coube ao vigente campeão Marc Márquez assumir com a Honda o comando das operações ao início, e depois de uma curta passagem de Cal Crutchlow pela liderança dos tempos, o espanhol recuperou a primeira posição.

Para os lados da Ducati, as coisas pareciam complicadas: a corrente da Desmosedici de Jorge Lorenzo tocou em algo na moto e viu-se obrigado a entrar nas boxes para a mudar. Com uma Suzuki em boa forma, Álex Rins foi o primeiro a realizar um tempo muito veloz, colocando-se no topo dos tempos com 1m54.9s no circuito de Losail.


Mas a Ducati não iria desistir... Com pneus macios para evitar problemas na transição para Q2, Petrucci pulverizou o recorde do catalão com um fantástico 1m54.3, tempo que Dovi baixou quase de imediato. Rins fez uma última tentativa e ficou muito perto.

Atrás de Lorenzo e a provar a boa capacidade das Suzuki, Andrea Iannone estabeleceu o quinto tempo. Seguiam-se as duas Honda oficiais de Marc Márquez e Dani Pedrosa, a LCR Honda de Cal Cratchlow, com as Yamaha de Valentino Rossi e Johann Zarco a fecharem o Top 10.

Melhores tempos em FP2 (Treinos livres)

0 visualização0 comentário
bottom of page