
Foi uma surpresa relativa a pole em Losail de Johann Zarco no Q2 de MotoGP. Fê-lo com uma Yamaha privada, pulverizando o recorde da pole de 2008, da autoria de Jorge Lorenzo.
Com uma temperatura ambiente a rondar os 35 graus, a derradeira qualificação (Q2) para definir a grelha de partida de amanhã no Circuito de Losail, pôs fim à hierarquia estabelecida por Dovizioso e a Ducati nas sessões anteriores.

Marc Márquez, segundo, já tinha ‘avisado’ que a seguir a ele nos tempos iria estar o francês. E enganou-se por pouco. Sendo já sabido que a Honda está de olhos postos em Zarco – a equipa Tech 3 de Hervé Poncharal estará com motos KTM em 2019 – o campeão vigente de Cervera colou-se literalmente ao bicampeão de Moto2 e, graças a isso, começou por ser o mais rápido com o tempo de 1’54.4. Marquez melhorou esse tempo na volta seguinte, de novo aproveitando o fluxo do francês.

Andrea Dovizioso colocou as coisas no lugar e fez 1’54.0 e Jack Miller disputava o quarto lugar com Maverick Viñales e Valentino Rossi era apenas o nono mais rápido.
Mas a luta pela pole estava apenas no começo quando todos os favoritos saíram da box para a última ‘rodada’ em pista. Lorenzo foi o primeiro sair e subiu para terceiro nos tempos mas, o melhor ainda estava para vir.
Marc Márquez procurou por Zarco para de novo aproveitar a sua aspiração, mas o francês distanciou-se alguns metros e Aléx Rins colocou-se no meio, travando as intenções do #93. Foi então que Johann Zarco voou baixinho para a pole, Marc, sem confiança em si próprio para uma volta rápida foi segundo e Petrucci, outro favorito, terceiro. Estes três pilotos pulverizaram o anterior registro quando montaram pneus de qualificação.

Em quarto lugar, ficou Cal Crutchlow e Dovisioso foi apenas quinto, atrasando-se para na fase final da qualificação fazer uma derradeira tentativa. Sexto foi Rins, na frente de Pedrosa; oitavo Rossi; nono Lorenzo; décimo, Miller; 11º, Iannone e apenas 12º Viñales.

Tempos
da qualificação (Q2)

T
Sabe mais em http://motores7magazine.wixsite.com/site
