Ralf Waldmann, ex-superestrela da classe de 250cc, morreu aos 51 anos de idade, vítima de suposto ataque cardíaco. O antigo piloto do Mundial era ultimamente comentador televisivo dos GP em Alemão.
O ex-piloto alemão, imensamente popular, foi encontrado morto perto dos seus pais, em casa, depois de sofrer um ataque cardíaco, aparentemente.
Waldmann foi um dos melhores pilotos de 250cc mas nunca ganhou um título. O alemão foi um concorrente feroz durante a década de 1990, assumindo-se como um dos grandes talentos ao lado de nomes como Max Biaggi, Loris Capirossi, Daijiro Katoh, Tohru Ukawa, Tetsuya Harada e Olivier Jacque. Waldmann nunca conseguiu ganhar um título, mas terminou no segundo lugar por duas vezes nas antigas GP 250, sendo apenas superado por Max Biaggi.
O ex-piloto alemão tentou a sua sorte na classe de 500cc em 1998, mas não encontrou o mesmo sucesso. O melhor resultado foi um 14º lugar no mundial com a Modenas KR3 de Kenny Roberts.
Após se retirar, Waldmann virou-se para as transmissões televisivas, passando vários anos como repórter de pit lane para a TV alemã, e mais recentemente para o canal Eurosport alemão.
Ralf Waldmann tinha uma personalidade impar, viva e animada, sendo muito amado no paddock dos Grandes Prémios de motociclismo. A notícia da sua morte desencadeou uma onda de tristeza nas redes sociais dos pilotos que foram seus rivais, nas muitas equipas por onde passou e entre os jornalistas que com ele haviam trabalhado.
Bis ewig Ralph!
Até sempre Ralf