O mini da Jeep será produzido, confirmou Mike Manley, o CEO da marca. Esta notícia foi dada em primeira mão pela Autocar.
De acordo com a publicação Autocar, a marca do Grupo Fiat dará assim um passo importante para o futuro, e para a sua afirmação num caminho independente, correspondendo ao desejo manifestado por Sérgio Marchionne durante o Salão de Genebra :
O objetivo é tornar o novo ‘baby’ Jeep num sucessor digno do Fiat Panda, um histórico dos 4x4 transalpinos. O anúncio do novo carro, provavelmente a par das primeiras imagens virá a público no dia 1 de junho, data em que serão divulgados os planos até 2022 da Fiat Chrylser Automobiles.
Manley diz que "um carro menor que o Renegade é muito do nosso interesse. Estamos a analisar este projeto com muito cuidado. Estimamos que as tendências na Europa movem-se em direção aos compactos SUV, propensão que até o mercado latino-americano confirma".
Assim, o ‘baby’ Jeep deverá ter como prioridades esses dois mercados, Europa e América Latina, não para regiões como a América do Norte e a China, mundos cada vez mais distantes desse tipo de modelo.
Se o Renegade e 500X nasceram a partir de uma plataforma idêntica, já o pequeno Jeep será derivado do Panda 4x4. Deverá ser fabricado em Itália, não em Melfi, como o Renegade, mas talvez na casa dos Panda 4x4, em Pomigliano d'Arco.