A DS Automobiles acaba de lançar em Portugal o DS 7 CROSSBACK, num momento forte para marca, que coincide com a abertura das primeiras DS Store de Lisboa e Porto, e do DS Salon de Braga.
Esta proposta traz-nos a segunda geração de veículos DS. O novo SUV DS 7 CROSSBACK apresenta-se como um verdadeiro concentrado da excelência da marca DS e surge com a marca da diferença no segmento dos SUV premium.
Apresentando aos clientes nacionais em 14 versões complementares, divididas por 4 níveis de equipamento – Be Chic, Performance Line, So Chic e Grand Chic – o novo SUV da DS pode ser equipado com diferentes combinados de motores e caixas de velocidades; do bloco a gasolina 1.6 PureTech, de 180 ou 225 cv, ao diesel 2.0 Blue HDi de 180 cv, ambos com S&S e associados à também inédita transmissão automática de 8 velocidades EAT8.
A isto acresce o mais modesto mas também mais económico motor diesel 1.5 BlueHDi 130 S&S com uma caixa de 6 velocidades manual CVM6.
A explicação para um novo SUV
da DS Automobiles
“Em 30 anos passados no mundo automóvel assisti a muitos lançamentos”, refere Eric Apode, Diretor de Produto e de Desenvolvimento da DS Automobiles. “Agora com o DS 7 CROSSBACK tudo é diferente. Estou mais impaciente do que nunca em ver este automóvel na estrada, nos quatro cantos do mundo, pois chegámos com uma nova marca e com produtos inovadores que irão seduzir novos clientes. É extremamente emocionante.”
A explicação para a conceção de um novo SUV reside, de acordo com Eric Apode, que neste momento “em todos os países consumidores de automóveis premium são os SUV do segmento C que apresentam o maior potencial em termos de volume e de rentabilidade. O facto de o DS 7 CROSSBACK ser o nosso primeiro modelo é, assim, uma questão de lógica”.
Um híbrido de dimensões generosas
Fabricado na Europa para o mercado Europeu, o DS 7 CROSSBACK irá ser comercializado em todos os mercados onde a marca esteja presente. Define os pilares do estilo que se encontrará nos futuros modelos da DS: proporções generosas, um design muito puro e espetacular.
É na versão híbrida Plug-in E-Tense 4X4, que a DS cultiva ainda mais a exclusividade e a tecnologia de ponta. A eletrificação encontra-se no centro da estratégia do fabricante, pelo que a partir de 2018 todos os novos modelos DS irão contar com versões 100% elétricas ou híbridas Plug-in.
Este novo DS 7 CROSSBACK, será a primeira aplicação deste plano de produto de elevado valor associado, sendo que a DS Automobiles espera que, até 2025, essas tecnologias venham a representar mais de um terço das suas vendas.